7 Mitos e Verdades sobre Vampiros

vampiros

Vampiros são imortais

Verdade. De acordo com as regras do jogo de RGP de Mesa, Vampiro a Máscara, vampiros podem morrer decapitados ou queimados pelo fogo ou luz do sol. Mas não envelhecem nem morrem de causas naturais. Eles não precisam de nenhum alimento além de sangue, e eles nunca precisam respirar. Porém, sofrer muito dano pode reduzir um Vampiro a um sono profundo, uma espécie de transe, chamado torpor – mas eles podem reviver novamente com tempo e sangue suficientes.

São morto-vivos

Verdade. O corpo de um vampiro não tem pulso nem o coração bate, não mantém calor, e não produz suor nem hormônios. Pois o sangue de um vampiro não envelhece nem apodrece. Regenera pele perdida e até mesmo membros inteiros, com tempo suficiente. E ainda assim, pensa, anda, planeja, fala – e caça, e mata.

Quem morre mordido por um vampiro também se transforma em um

Mito. Quando vampiros caçam a sua presa, a vítima simplesmente morre. Eventualmente, vampiros dominariam o mundo em quantidade. Para Abraçar um humano, permitindo que ele retorne como não-morto, o vampiro deve alimentar a vítima que foi mordida com o seu próprio sangue não-morto, chamado de vitae por vampiros mais antigos.

vampiros

Luz do sol os queima vampiros

Verdade. Apesar de alguns de sangue fino possam suportar brevemente o sol e alguns poderes vampíricos permitem sobrevivência por alguns minutos, a luz do sol fatalmente queima a pele se exposto por muito tempo. Vampiros são criaturas noturnas, e a maioria acha extremamente difícil se manter acordado durante o dia, mesmo em áreas cobertas.

Alho ou água corrente são repelentes

Mito. Mortais desesperados em achar qualquer proteção dos não-mortos inventaram essas fábulas reconfortantes. Alguns vampiros ainda trabalham sobre essas amarras, mas são raros.

vampiros

Vampiros fogem de cruzes

Geralmente mito. Esse mito é outra fabricação piedosa e reconfortante da era medieval. Contudo, alguns portadores de símbolos sagrados (não apenas crucifixos) repelem vampiros ou machucam com o poder de sua Fé Verdadeira.

Uma estaca através do coração mata

Mito. Contudo, uma estaca de madeira – ou flecha, cruz, parafuso de proa, etc – através do coração paralisa o monstro em um estado de torpor até ser removida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *