Coringa ganha Oscar novamente

joker

Coringa ganhou Oscar

No último domingo, dia 09 de fevereiro de 2020, Joaquin Phoenix finalmente ganhou o prêmio de melhor ator principal pelo seu papel no filme Joker, interpretando o Coringa.

Nós do Caixinha Quântica, antes de mais nada concordamos com o prêmio, pois sua atuação foi inegavelmente genial. Um personagem tão complexo como o Coringa, com um grande ator desses, certamente só pode dar Oscar.

Tanto que é o segundo coringa a levar a estatueta do Oscar. Anteriormente, Heath Ledger tinha levado em 2009 como melhor ator coadjuvante, interpretando igualmente o coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas, de 2009.

coringa

Estatueta esperada?

Falamos sobre o filme no Podcast, e a gente já previa um Oscar para ele, certamente nenhum segredo, né? Em contrapartida, no nosso episódio convidamos uma psicóloga clínica, nossa amiga, Andressa Martin Ferraz.

Fizemos uma análise psicológica do Coringa nos utilizando dos conhecimentos modernos com o propósito de compreendermos melhor algumas doenças mentais e como resultado diminuir o preconceito e dessa forma, a discriminação.

Ouça o episódio clicando aqui e em seguida comente o que achou da nossa análise.

Discurso Emocionante

Assista aqui, que logo após receber um prêmio muito bem merecido, Joaquin Phoenix não apenas mostrou humildade em seu discurso tocante.

coringa

Certamente compartilhamos de muitas falas dele, assim, q
uando ele fala sobre a luta contra a injustiça, e da mudança para todos, aprendemos primordialmente sobre usar a voz a favor dos que não têm voz.

Porque todos merecem uma segunda chance. Para ajudarmos uns aos outros a crescer, sobretudo. 

“Corra para o resgate com amor e a paz o seguirá.”

Portanto, as palavras do irmão de Joaquin Phoenix nos inspiram de tal forma que, continuaremos nossa produção de conteúdo para atingir os mesmo ideais.

No final das contas, o coringa não é nenhum palhaço.

Ouça nosso episódio sobre o filme

Joker: O filme do Coringa – Uma análise psicológica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *