O anúncio da Free League de novas licenças em resposta à OGL anunciada pela Wizards of the Coast é um grande passo para o crescimento do gaming no mundo todo.
A OGL é uma licença de direitos autorais que permite que as empresas criem conteúdo de jogos baseados em marcas de propriedade da Wizards of the Coast.
Free League com licença aberta
A Free League anunciou que está adotando a licença de jogo aberto para expandir seu portfólio de jogos baseados em marcas.
Então isso significa que o conteúdo criado com essas licenças será amplamente acessível a jogadores em todo o mundo.
Veja Também:
Entenda toda a polêmica da OGL da Wizards
O anúncio da Free League também é importante para os desenvolvedores de jogos, e para o mercado de RPG em geral.
A Licença aberta permite a oportunidade de terceiros criarem conteúdo.
OLG Liberdade de criação
Liberdade de open game, mas o que isso significa?
Isso significa que os desenvolvedores podem se concentrar na criação de jogos de qualidade, ao invés de se preocupar com os direitos autorais.
Veja Também:
Quem é Vecna em Dungeons and Dragons
Isso contribuirá para o crescimento do gaming no mundo todo.
Free League detém jogos importantes de RPG de Mesa
A Free League é uma empresa líder em desenvolvimento de jogos de tabuleiro e RPG.
Os jogos da Free League são desenvolvidos por profissionais altamente qualificados e baseados em temas originais ou em franquias famosas como Alien, Tales from the Loop, Symbaroum e Forbidden Lands.
O catálogo de jogos da Free League inclui jogos de ação, aventura, estratégia, narrativas, fantasia, horror e outros.
Veja Também:
15 Melhores Aventuras Oficiais de Dungeons and Dragons
A empresa está comprometida com a inovação, a variedade e a qualidade dos seus jogos e oferece jogos para todos os jogadores, sejam novos ou experientes.
A empresa trabalha em estreita colaboração com desenvolvedores de jogos, editores, autores, ilustradores e criadores de conteúdo para criar um ecossistema de jogos inovadores.
Com sua equipe de desenvolvimento de jogos e parceiros, a Free League está sempre à procura de formas de melhorar e aprimorar seus jogos para que todos possam desfrutar de uma ótima experiência de jogo.
Uma breve lista de jogos da empresa são:
- Alien RPG
- Coriolis: The Third Horizon
- Symbaroum
- Forbidden Lands
- Tales from the Loop
- One Ring RPG 2e
- Forbidden Lands
Me parece que a Wizards of The Coast conseguiu ocasionar no mercado exatamente o contrário do que ela pretendia fazer fechando sua licença.
One Ring RPG na sua segunda edição
A segunda edição do The One Ring RPG da Free League é uma experiência de jogo única, que proporciona aos jogadores a oportunidade de explorar a Terra Média (Middle Earth) como nunca antes.
O jogo usa um sistema de regras simplificado para permitir que os jogadores explorem a Terra dos anéis, enquanto desenvolvem as personagens e as histórias.
O destaque do jogo são as regras de jogo com foco em narrativa, que permitem que os jogadores criem suas próprias histórias a partir de uma variedade de situações, como aventuras, batalhas épicas e interações sociais.
A segunda edição também traz novos recursos, como a inclusão de aventuras oficiais, cenas de jogo e novos personagens.
Veja Também:
Melhores ideias para se usar em uma aventura de D&D
O livro principal também apresenta uma profunda análise da Terra dos Anéis, bem como novas regras para viajar, aquisição de equipamentos e outras habilidades.
Com a segunda edição do The One Ring RPG, os jogadores podem mergulhar de cabeça na Terra dos Anéis com novos recursos e sistemas de jogo.