A Wizard´s of The Coast anunciou que o Brasil será contemplado então com a versão em português de Van Richten’s Guide to Ravenloft (Dungeons & Dragons) ou agora o Guia de Van Richten para Ravenloft.
Mas quem é Richten que escreveu o Guia de Van Richten para Ravenloft?
O Dr. Rudolph van Richten nasceu no domínio de Darkon.
Ele viajou para Barovia para matar Strahd von Zarovich e se disfaçou de um bardo meio-elfo Rictavio.
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Ele usou a torre de Khazan como esconderijo e residia no Blue Water Inn em Vallaki.
Uma grande curiosidade é que este personagem de D&D foi baseado no Professor Abraham Van Helsing .
O que está incluído no Guia de Van Richten para Ravenloft?
O Guia de Van Richten para Ravenloft contém material para jogadores e mester para criar uma campanha com tema de terror para Dungeons & Dragons.
Liberte um tesouro de novos ganchos de história, opções de personagens e personalização de campanha para dar vida a um dos cenários mais emocionantes de Dungeons & Dragons!
Vale a Pena Comprar este Guia de Campanha para D&D?
No geral, O Guia de Van Richten para Ravenloft é o livro-fonte perfeito se você quiser injetar horror em suas sessões de D&D.
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É facilmente uma das mais variadas e interessantes tomadas no cenário de Ravenloft que já vimos.
- Viaje (talvez até mesmo por opção) para domínios familiares e descubra novos – enquanto os Domínios do Medo expandidos de Ravenloft retornam pela primeira vez na quinta edição!
- Inclui regras e conselhos para construir domínios personalizados e Darklords usando tropos de terror estabelecidos ou sua própria mistura especial.
- Descubra uma série de novos cenários e bugigangas com temas específicos para um cenário de terror, bem como novas linhagens de personagens, incluindo dhampir, hexblood e reborn.
- Encontre duas novas subclasses, o College of Spirits para bardos e o pacto Undead para bruxos.
- Explore Dark Gifts para personagens que complementam seu lugar nos Domains of Dread.
- Encontre uma variedade horrível de criaturas do bestiário monstruoso.
- E inclui uma nova aventura!E agora alguns pontos do porque esse é um Guia Essencial para o amante do tema Terror em suas mesas de RPG.
1.Deixe o grupo ouvir de um sobrevivente
Todo bom filme de terror começa com você experimentando o terror.
Em um filme sobre uma casa assombrada como The Grudge, você vê o que aconteceu com o proprietário anterior, em filmes de terror você vê os pobres universitários que a figura iminente esculpiu primeiro.
Você não quer puxar os jogadores muito longe de seus personagens e descrever eventos em qualquer nível intenso de detalhes como se estivessem assistindo a um corte, pois isso pode arruinar a imersão.
Em vez disso, você pode usar alguém que sobreviveu à experiência que os jogadores estão prestes a encontrar para contar ao grupo.
O sobrevivente não precisa revelar todos os segredos dos Lordes das Trevas, mas pode dar aos jogadores informações suficientes para alimentar seu interesse e impulsionar a trama.
A seção de ferramentas para o mestre do Guia de Van Richten para Ravenloft tem muitas sugestões sobre como usar os sobreviventes, incluindo como jogá-los e as diferentes classes que eles podem jogar; Aprendiz, Discípulo, Espreitadelas e Escudeiros.
Essas classes são uma reminiscência da mecânica de sidekick, é uma maneira de construir um personagem NPC sem precisar ir tão longe como construir sua própria folha de estatísticas, mas não tão pouco quanto usar um bloco de estatísticas de comuns 4 hp.
Esses sobreviventes ainda têm seus próprios talentos e habilidades.
2.O que é um Lorde das Trevas para um Deus de nível 17?
Dungeons and Dragons em níveis altos podem ser uma explosão.
Paladinos rachando rochas como manteiga, magos dobrando a realidade ao seu capricho, Ladinos aparentemente desaparecendo de tudo, menos de sua mente.
Obter novos poderes é uma parte divertida e integral da experiência, mas em um cenário de terror pode fazer o oposto do que você deseja.
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Se você pode invocar um demônio com o movimento do seu pulso, quão assustador será um carnaval assustador?
Executando one-shots/campanhas pequenas para jogadores que você normalmente pode evitar o intervalo de nível 1-3, no começo até eu fiquei um pouco desapontado que a aventura House of Lament incluída fosse para jogadores de 1º nível.
Lendo através dele, e entendendo o quão mole até mesmo um Golias é nesse nível, melhor a ideia soou. Você pode usar o jogo de baixo nível para fazer os jogadores sentirem alguma pressão sobre se eles devem usar um feitiço ou habilidade agora, ou se será algo que eles vão querer usar mais tarde.
Seu grupo pode ter oportunidades para descansos curtos ou longos ao longo do caminho, mas enquanto eles podem recuperar a saúde e os slots de magia, eles também podem perceber que estão perdendo um item importante ou acordar em um local diferente de onde adormeceram.
3.Use o tempo para descrever seu cenário
Muito do que torna o terror horrível é a atmosfera que ele cria.
Assistir a um filme de terror e experimentar uma longa e lenta caminhada por um corredor com uma partitura musical cheia de instrumentos de corda crescentes vai criar tensão e fazer seu coração disparar.
Isso é tão importante quanto ao descrever locais para suas configurações de terror. Saber que sua tentativa de descrever um ambiente tenso também pode fazer com que você escolha diferentes elementos para enfatizar em uma cena.
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Se você tem um corredor com elementos simples; duas saídas, uma mesa com alguns livros e fotografias, e uma cabeça de urso-coruja montada na parede, se o grupo estava esperando bandidos, você poderia focar no tamanho da matança e livros sobre facas, se em vez disso fosse um espírito vingativo que você fosse esperando ver talvez os olhos tenham sido arranhões de fotos de família.
Não leia rapidamente a descrição de um local apenas para que o grupo possa voltar ao jogo.
Faça pausas em sua descrição, forçando os jogadores a se prenderem ao que você está dizendo em seguida.
Se o grupo estiver cheio de jogadores que realmente gostam de entrar nos detalhes do mundo, você também pode usar a descrição para aludir ao que eles estão prestes a enfrentar.
4.Plantar sementes de medo com o Guia de Van Richten para Revenloft
Outra ferramenta para o mestre legal que é trazida no Guia de Van Richten para Ravenloft é Seeds of Fear.
Trabalhando de forma semelhante às falhas de um personagem, esses são gatilhos que o jogador sabe que quando encontrados vão assustar seu personagem.
Alguns exemplos dados são o medo de tempestades, espaços apertados ou a sensação de que um reflexo está olhando para você.
Seu personagem não precisa começar ou terminar a sessão com qualquer Seeds of Fear, mas pode ser usado para crescer ou moldar o crescimento do seu personagem.
Através da porta, você vê o esplendor da câmara funerária escondida do velho faraó. Em meio a pilhas de ouro, seda e outros enfeites, você vê o que estava procurando. Na parede oposta, depois do sarcófago ornamentado, há uma pequena mesa com um pote despretensioso em cima. Com o símbolo de um escaravelho dourado na lateral, você sabe que este é o Canopic Jar que Ankhtepot vem procurando há centenas de anos. Ao pegá-lo e escovar um pouco da areia e poeira coletadas, você ouve um estalo alto de madeira.
Virando-se para olhar na direção em que você veio, você tem tempo suficiente para ver uma grande pedra deslizando na frente da porta antes de ficar na escuridão completa…
Para um personagem que já odeia o escuro, isso pode desencadear sua Semente do Medo.
Alternativamente, esta pode ser apenas a experiência que um personagem tem que sofrer para instilar dentro dele esse medo.
Se eles têm medo do escuro, mas um traço de personalidade deles é ser protetor e eles vêem que outro jogador está tendo um momento muito pior do que eles, então eles podem ter coragem de colocar uma cara de bravo e perder aquela Semente do Medo.
O crescimento normal do personagem pode ser alcançado após uma dúzia de sessões de personagem, mas esses aspectos facilmente definidos de um personagem podem ser usados para um crescimento rápido.
Obviamente, se todos no grupo estiverem constantemente ganhando e perdendo medos, o efeito será perdido, então use-o com moderação.
5.Incentive seus jogadores a se perderem no medo
Dungeons and Dragons é uma via de mão dupla.
Você espera que a quantidade de esforço que está colocando no planejamento, interpretação, descrição do mundo e compreensão de seus aspectos seja retribuída pelos jogadores.
Você está destinado a se perder em diferentes reinos de horror, então incentive seus jogadores a se perderem nele.
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Certifique-se de que os jogadores estejam cientes de quais são suas Sementes do Medo e planeje seus diferentes traços de personalidade também.
Se o jogador achar que o personagem deveria estar apavorado e fugir ou correr mais perigo separando-se do grupo, recompense seus jogadores por entrarem no tema das coisas.
Hora de dar alguma inspiração DM!
6.Lembre os jogadores sobre as novas Linhagens Góticas
Este livro também traz o lançamento oficial das três Linhagens Góticas; Dhampir, Hexblook e Reborn.
As linhagens são únicas, pois são uma espécie de modificador da raça original de seus personagens.
Você não precisa ser apenas um Reborn, mas sim um Elf Reborn.
As linhagens são sua própria raça, mas possuem um recurso chamado “Legado Ancestral” que instrui você a manter as proficiências em habilidades e velocidades de movimento dessas raças.
Se você optar por renunciar ao seu Legado Ancestral, então você só pode escolher duas habilidades para ser proficiente. Isso mostra que você mudou de uma raça para outra.
Dica extra de Guia de Van Richten! – Horror não significa trazer à tona o pesadelo real de alguém
É divertido desfrutar de um bom susto, mas é sempre bom saber onde seu nível de medo confortável é comparado a outro na sua mesa.
Fale com seus jogadores sobre o tipo de terror que eles gostam e do que eles definitivamente querem ficar longe.
Eu sei que no meu grupo tenho vários jogadores que gostam de contos de horror cósmico, e que outro jogador, mesmo em sessões regulares, não gosta de muito horror corporal descritivo.
Certifique-se de estar na mesma página que seus jogadores para que você não se aprofunde muito em um cenário e tenha um jogador que não goste ou se sinta desconfortável.
Essa pode ser uma posição embaraçosa para qualquer um, não querendo impedir que seus amigos se divirtam, mas o combate com vários palhaços zumbis apenas os leva ao limite.
O Guia de Van Richten para Ravenloft abrange Body Horror, Cosmic Horror, Dark Fantasy, Folk Horror, Ghost Stories, Gothic Horror, e até mesmo se envolve brevemente em Disaster, Occult Detective e Slasher Horror.
Enquanto o horror que você e seu grupo se contentam pode não ser sua escolha número um se for bom para toda a festa, então é isso que você quer.