Olá Caixinhas e Caixinhos, hoje falaremos sobre Imersão no RPG de mesa.
Portanto sejam muito bem vindos a mais um episódio na nossa querida taverna, a Dragão Falante, onde sempre nos juntamos para conversamos sobre assuntos que achamos importantes para as aventuras de RPG de uma forma em geral.
Clique no player abaixo para ouvir:
Imersão no RPG
Nesse ambiente tão confortável, a taverna Dragão Falante, discutimos sobre os elementos que usamos no Podcast Caixinha Quântica.
Acima de tudo nas aventuras de RPG de mesa que gravamos para vocês, quanto nos nossos jogos de RPG online ou testes de RPG que fazemos.
A princípio para aumentar a imersão dos participantes, nós utilizamos recursos além das regras do livro, além da aventura preparada e liderada pelo mestre. Sente em uma mesa conosco e venha ouvir esse papo divertido sobre RPG.
Diversão, sempre
Quando pensamos no que pode ser utilizado para melhorar uma sessão de jogo, por exemplo de D&D 5e, inevitavelmente, a única regra é a diversão de quem está jogando ou mestrando.
Não importa quais elementos sejam utilizados, eles não podem atrapalhar a aventura ou tirar foco do mestre durante a narração. Impossibilitar a gameplay de alguma maneira ou tantas outras coisas que podem com certeza diminuir a experiência de uma sessão de jogo de RPG de mesa, mesmo que online considerando o momento atual de isolamento social.
Exemplos
Não vou entregar o ouro aqui, mas além de ouvir esse episódio, você pode ver esses exemplos de imersão no RPG de mesa nos nossos episódios de aventuras gravadas:
Nessas aventuras usamos muitos elementos de imersão que comentamos durante nosso papo. Seja enquanto estávamos jogando e gravando o episódio, seja depois, editando a aventura para virar um episódio fechado e bem imersivo.
E você? O que gosta de usar para aumentar a imersão das suas sessões de jogos de RPG?
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 40:05 — 36.7MB) | Embed
Eu curto muito imersão. Sempre gostei de props e mexer no ambiente. Acho q a galera curti hehehe. Tema massa.
Que legal, Bruno
Ahhh, um bom ambiente ajuda demais no jogo, ne?
Abs