Imersão no RPG de Mesa

Imersao no RPG de mesa, podcast caixinha quantica

Olá Caixinhas e Caixinhos, hoje falaremos sobre Imersão no RPG de mesa.

Portanto sejam muito bem vindos a mais um episódio na nossa querida taverna, a Dragão Falante, onde sempre nos juntamos para conversamos sobre assuntos que achamos importantes para as aventuras de RPG de uma forma em geral.

Clique no player abaixo para ouvir:

Imersão no RPG

Nesse ambiente tão confortável, a taverna Dragão Falante, discutimos sobre os elementos que usamos no Podcast Caixinha Quântica.

imersão no RPG de mesa podcast caixinha quantica

Acima de tudo nas aventuras de RPG de mesa que gravamos para vocês, quanto nos nossos jogos de RPG online ou testes de RPG que fazemos.

A princípio para aumentar a imersão dos participantes, nós utilizamos recursos além das regras do livro, além da aventura preparada e liderada pelo mestre. Sente em uma mesa conosco e venha ouvir esse papo divertido sobre RPG.

Diversão, sempre

Quando pensamos no que pode ser utilizado para melhorar uma sessão de jogo, por exemplo de D&D 5e, inevitavelmente, a única regra é a diversão de quem está jogando ou mestrando.

Imersão no RPG de Mesa

Não importa quais elementos sejam utilizados, eles não podem atrapalhar a aventura ou tirar foco do mestre durante a narração. Impossibilitar a gameplay de alguma maneira ou tantas outras coisas que podem com certeza diminuir a experiência de uma sessão de jogo de RPG de mesa, mesmo que online considerando o momento atual de isolamento social.

Exemplos

Não vou entregar o ouro aqui, mas além de ouvir esse episódio, você pode ver esses exemplos de imersão no RPG de mesa nos nossos episódios de aventuras gravadas:

Nessas aventuras usamos muitos elementos de imersão que comentamos durante nosso papo. Seja enquanto estávamos jogando e gravando o episódio, seja depois, editando a aventura para virar um episódio fechado e bem imersivo.

E você? O que gosta de usar para aumentar a imersão das suas sessões de jogos de RPG?

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *