RPG das Minas ( Dragão Falante com Torre do Dragão )

Olá, Caixinhas e Caixinhos. Sejam, com toda a certeza, bem vindos à Caixinha Quântica, seu Podcast de RPG, Geek e Storytelling. Nesse episódio do Dragão Falante, a gente conversou com as meninas da Torre do Dragão. De tal forma que batemos um papo sobre como é, para as mulheres, jogar RPG. Em outras palavras, clica no play e vem ouvir nossa conversa:

Mulheres no RPG

Embora, cada vez mais, um número maior de mulheres têm se reunido para Jogar RPG, muitas vezes essas mulheres não se sentem confortáveis em jogar com os homens. Inegavelmente muitos deles têm comportamentos machistas e atrapalham a diversão e imersão do jogo para elas, que eventualmente perdem o interesse pelo RPG, o que achamos muito chato.

jogar RPG com as minas, podcast Caixinha Quantica

Primeiramente, consideramos esse assunto muito relevante. Tanto que já tínhamos falado sobre isso no episódio sobre Machismo no RPG, a fim de gerar relevância para esse assunto. Clique aqui para conferir.

Posteriormente, gostamos de falar sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade. Filmes e séries abordam questões bem interessantes de discutir. Surpreendentemente, uma sessão de RPG pode trazer esse diálogo.

jogar rpg podcast com o torre do dragão

Jogar RPG tem futuro?

RPG é um jogo offline, isso mesmo, sem usar internet nem tecnologia. No meio de um mundo de redes sociais e smartphones, o RPG de mesa tem espaço? Nós jogamos e gravamos aventuras que depois são lançadas no Podcast. É a nossa maneira de juntar analógico com digital. Além de conversarmos sobre o RPG em geral, com análises, reviews e explicações.

Venha jogar conosco!!!

Você gosta de RPG mas não consegue uma turma legal para jogar? Seja um patrono e venha jogar RPG com a gente. Pois jogamos pela internet com nossos padrinhos e madrinhas. Você pode colaborar pelos sistemas:

Sem mais delongas, ouça o episódio e então nos mandem comentários, sugestões e dúvidas para: contato@caixinhaquantica.com.br

Ouça também – Machismo no RPG

CQ #013 – Machismo no RPG (feat. Nina Bichara e Thiago Rosa)

6 Comments

  1. Conheci o podcast hoje. Ja joguei RPG com diversas pessoas de diversas idades e sempre foi bem comum ter um personagem de genero sexual diferente do jogador. Me pareceu falta de bagagem do apresentador afirmar o contrario categoricamente.

    1. Olá, Santiago.

      Talvez eu não tenha conseguido me expressar direito. Eu queria dizer que é mais fácil para uma pessoa interpretar o gênero que ela se identifica.

      Concordo com você que eu não joguei tanto assim para afirmar isso.

      Mal ae pelo vacilo

      Abs e obrigado pelo seu comentário

    2. Oi Santiago, tudo bem? Valeu pelo comentário, mas queremos também dizer que a % ,se comaprado com todo universo de jogadores de RPG, de jogadores que escolhem o genero oposto ainda é baixa. Assim como a % de mulheres. Quando puder veja a pesquisa da Eva Andrade. Mesmo assim valeu pelo aviso.

      Grande abraço

  2. Conheci o podcast essa semana e o tema é bem interessante. Talvez não exista o problema na bolha onde nós jogamos mas se “as minas” reclamam então sim, o problema existe e devemos aborda-lo.
    Sobre organizar eventos voltados para mulheres, eu sou de TI e as minas as vezes fazem eventos mistos onde mulher pode se inscrever à vontade mas homens só pode ir acompanhando outro mina. Assim, no máximo o evento vai ter 50% de homens.
    Parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *