Quais são as melhores classes de D&D para se começar a jogar? E Mais, quais são as classes que são mais complexas para os novatos?
Vamos analisar aqui por ordem de facilidade todas essas questões.
Veja Também
10 Melhores Masmorras das aventuras de Dungeons and Dragons
Se você está procurando a melhor aula de D&D para iniciantes, é provável que tenha dado uma olhada na lista de opções disponíveis e esteja se sentindo um pouco sobrecarregado com suas possíveis escolhas.
Considerando que o Livro do Jogador atual começa com 12 classes diferentes de Dungeons and Dragons para escolher, dificilmente podemos culpá-lo.
Análise do trailer do filme do D&D
As coisas ficam ainda mais complicadas porque, apesar de podermos dividir as melhores aulas de D&D para iniciantes em dois grupos (marcial e conjuração), muitas na verdade ficam em algum lugar entre os dois.
Você também descobrirá que algumas classes têm um tipo de recurso que precisa ser gerenciado, como quantas vezes um Bárbaro pode se enfurecer ou quantos espaços de feitiços um Mago possui.
Isso, além dos diferentes “sabores” de cada classe (conhecidos oficialmente como Subclasses), pode adicionar mais complexidades para os novos jogadores superarem.
Veja também:
10 Melhores Subclasses em Dungeons and Dragons
Felizmente, estamos aqui para ajudar – você encontrará um guia detalhado sobre as melhores aulas de D&D para iniciantes abaixo.
E Também temos alguns conselhos para qualquer jogador ou DMs que seja novo em um dos melhores RPGs de mesa.
Lembre-se, é improvável que mesmo os jogadores mais experientes sejam especialistas em todas as opções, e aprender as características e habilidades do seu personagem levará algum tempo, independentemente de quão fácil eles sejam para começar.
Todos nós éramos novos no jogo uma vez, e os livros de Dungeons and Dragons estão lá para serem consultados!
Mas o que são classes no RPG de Mesa?
Em jogos de RPG de mesa, as classes são geralmente conceitos que definem o papel do personagem na história e suas habilidades específicas.
Aqui estão algumas das classes mais comuns encontradas em jogos de RPG de mesa:
- Guerreiro: um personagem fisicamente forte e hábil em combate.
. - Mago: um personagem que usa magia para solucionar problemas e lutar contra inimigos.
. - Ladrão: um personagem hábil em furtar, passar despercebido e resolver enigmas.
. - Clérigo: um personagem com habilidades religiosas e curativas.
. - Druida: um personagem com conexão com a natureza e habilidades relacionadas à cura e à proteção.
. - Bárbaro: um personagem fisicamente forte e selvagem, geralmente com habilidades de combate corpo a corpo.
Estas são apenas algumas das classes mais comuns em jogos de RPG de mesa.
Cada jogo pode ter sua própria lista de classes, cada uma com suas próprias habilidades e conceitos.
Melhores Classes de D&D – Complexidade Baixa
Vamos começar com as classes que possuem uma complexidade mais baixa para o jogador iniciante de D&D 5e.
GUERREIRO:
A Melhor classe para iniciantes de maneira geral
ESPECIFICAÇÕES
Disponível em: Regras Básicas / Livro do Jogador
Motivos para experimentar: Mecânica simples, sem feitiços complicados
O Fighter é o seu típico aventureiro de pão com manteiga, um emblema que muitas vezes os rotula como ‘chato’ ou ‘baunilha’ quando comparado a outras classes.
Não se deixe enganar, porém, pois os lutadores têm o mesmo potencial para se tornar um personagem impressionante ao longo de uma campanha, ao mesmo tempo em que oferecem as mecânicas mais fáceis de jogar como uma classe de D&D para iniciantes.
Veja Também
Quem é Vecna em Dungeons and Dragons
Dentro do jogo, qualquer personagem pode fazer um ataque físico com uma arma, seja um bastão, uma espada ou até mesmo apenas as próprias mãos, e esse será seu movimento básico como lutador.
Não há confusão ou feitiços complexos – basta rolar para atacar e distribuir o dano de sua arma. Como tal, os guerreiros estão sob a designação de classe ‘marcial’ (embora os arquétipos/subclasses marciais dos guerreiros também permitam que os jogadores conjurem algumas magias do nível 3).
Naturalmente, você sempre pode dar sabor às coisas à medida que seu personagem se desenvolve com itens mágicos e outros equipamentos chamativos.
Mas para alguém que precisa de tempo para aprender a mecânica básica de D&D? Um lutador é a escolha ideal.
BÁRBARO:
Melhor Classe de D&D para iniciantes que querem dar muita porrada
ESPECIFICAÇÕES
Disponível em: Regras Básicas / Livro do Jogador
Motivos para experimentar: Fácil de lidar com a mecânica e inclui a divertira fúria
Se você quer a simplicidade de uma classe marcial para acertar as coisas, mas com uma sensação diferente, então jogar como um Bárbaro pode ser o ideal.
Veja Também
Dungeons and Dragons e Stranger Things
Você obtém muitas das mesmas habilidades que um Guerreiro, só que fica com tanta raiva que ocasionalmente fica com uma fúria sanguinária que lhe dá algumas vantagens adicionais ao atacar (como bônus em testes de Força e um aumento em quaisquer jogadas de dano que usem Força) .
Você não pode usar a mesma armadura pesada que os lutadores, mas essa raiva tem o benefício adicional de torná-lo muito difícil de matar, dando-lhe resistência à maioria dos danos físicos.
Os bárbaros também têm uma defesa não blindada que aumenta sua CA (classe de armadura) com estatísticas adicionais, para que você possa bater forte sem se preocupar muito com a força do inimigo.
BRUXO:
Melhor Classe de D&D para iniciantes que gostam de soltar magias
ESPECIFICAÇÕES
Disponível em: Regras Básicas / Livro do Jogador
Motivos para experimentar: Fácil de gerenciar as opções de magia com ataque mágico grátis
talvez você goste de jogar feitiços em seus jogos favoritos, e a ideia de apenas balançar uma espada não tem muito apelo.
Boas notícias!
Warlocks oferecem a porta de entrada mais fácil para lançar feitiços em D&D, pois são relativamente descomplicados em comparação com classes como Magos ou Clérigos.
Embora você tenha uma lista de feitiços para escolher, isso é menor do que a maioria dos outros conjuradores ‘puros’, e você só tem dois espaços de feitiço para se preocupar.
Veja Também
Melhores ideias para se usar em uma aventura de D&D
Felizmente, eles serão reabastecidos com um descanso curto, em vez do descanso longo exigido por outras classes (se esses termos são novos para você, não se preocupe – eles são pitstops que permitem recarregar suas habilidades).
E como a ação mais comum que você provavelmente fará como Warlock – o truque Eldritch Blast – é grátis, não há pressão de que você se tornará inútil se não puder ficar de olho em quantos slots restam.
Apenas fique longe, continue atirando no inimigo e leia o resto de seus feitiços para ver se algo pode ser útil mais tarde.
Embora existam muitas camadas adicionais que você pode adicionar a um Bruxo (como talentos e itens mágicos, assim como você pode com qualquer classe de D&D para iniciantes nesta lista), sua mecânica principal é muito mais fácil de lembrar do que muitas das complexidades que você terei com outros conjuradores.
Claro, eles geralmente são rotulados como malignos porque obtêm seus poderes fazendo um acordo com patronos poderosos, como um Demônio ou um Grande Velho Cthulhu, mas como você escreve o comportamento de seu personagem depende inteiramente de você.
PALADINO:
Melhor Classe de D&D para iniciantes que querem um pouco de tudo
ESPECIFICAÇÕES
Disponível em: Regras Básicas / Livro do Jogador
Motivos para experimentar: Excelente com a porradaria mas também pode soltar magias
Você, como Miley, gosta do melhor dos dois mundos?
Então, jogar com um Paladino provavelmente vai te agradar. Embora eles ganhem poder mágico da divindade que adoram, eles são um lutador primeiro e geralmente podem ser encontrados envoltos em armaduras pesadas.
Essa ênfase no combate significa que você não precisa se preocupar muito em memorizar feitiços;
Paladinos têm uma lista mais curta à sua disposição do que a maioria dos conjuradores, então é muito mais fácil de seguir.
As chances são de que você usará esses slots de feitiço para um propósito de qualquer maneira – ferir seus inimigos com justiça.
Paladinos podem queimar através de um nível de slot de magia de sua escolha para imbuir ataques de armas físicas com o poder de um deus, e isso pode causar alguns danos sérios.
Curar a si mesmo ou a seus companheiros também é uma opção, então Paladinos o ajudarão a aprender as habilidades complexas usadas em classes de D&D mais difíceis para iniciantes.
Com tudo isso em mente, pode não ser uma surpresa que eles tradicionalmente estejam no extremo oposto da escala de Warlocks – é comum que eles sejam retratados como heróis cumpridores da lei com um forte senso de justiça. No entanto, vale ressaltar que existem muitos deuses no panteão mais conhecidos por más ações do que boas…
Falando em deuses, a formação religiosa de um Paladino oferece uma ótima maneira de entrar na tradição de Dungeons and Dragons.
Como seus poderes são concedidos a eles por uma das muitas divindades do panteão de D&D, eles fornecem um vislumbre do mundo além da simples aventura.
RANGER:
Melhor Classe de D&D para iniciantes que querem lutar à distância
ESPECIFICAÇÕES
Disponível em: Regras Básicas / Livro do Jogador
Motivos para experimentar: Companheiro animal, além de poder lutar à distância
Este é ideal para quem ainda gosta de jogar Skyrim.
Mesmo que os Rangers possam se tornar um pouco complicados depois de alguns níveis (embora você possa adicionar tanta ou pouca complexidade à construção do personagem quanto desejar ao subir de nível), o jogo inicial vê você simplesmente disparando tiros com seu arco de longe.
Não que você ‘apenas’ seja um arqueiro glorificado.
Como Ranger, você também tem acesso a uma pequena lista de feitiços. A mais comum delas é a Marca do Caçador, e permite que você cause dano extra sempre que atingir a criatura alvo com um ataque.
Você tem opções que permitem controlar um companheiro animal também, então há muita utilidade para fazer um Ranger se sentir único.
Quer um urso amigável para segui-lo como Trinket de Critical Role, The Legend of Vox Machina ou Tal’Dorei Reborn? Esta é a classe para você.
Esteja ciente de que há uma construção ‘Revisada do Ranger’ a considerar também. Esta foi uma atualização oficial criada porque o Ranger clássico da quinta edição de D&D foi criticado por ser mais fraco que outras classes.
No entanto, não há necessidade de se preocupar se você tiver acesso apenas à versão clássica; você ainda pode interpretar um personagem poderoso e completo usando a versão 5e original das Regras Básicas ou do Livro do Jogador.
Melhores Classes de D&D – Complexidade Média
Vamos agora colocar as classes de D&D que possuem uma média dificuldade para o iniciante no RPG de Mesa.
MONGE:
Melhor Classe de D&D para iniciantes que querem expandir
ESPECIFICAÇÕES
Disponível em: Regras Básicas / Livro do Jogador
Motivos para experimentar: Único no jogo, boa classe para iniciar gerenciamento de recursos
Como outra classe marcial, os monges usam uma variedade de armas simples em combate, mas são mais conhecidos por lutar com os punhos nus.
Embora socar coisas pareça muito fácil em teoria, os monges também têm um recurso para gerenciar conhecido como pontos ‘ki’, o que pode complicar o jogo da classe em todo o seu potencial se você for novo no jogo.
Uma força mágica que permeia o universo e flui através de todos os seres vivos, pontos de ki podem ser gastos em troca de várias ações.
Isso inclui um ataque adicional ou um grande aumento na sua velocidade de movimento, então eles são bastante úteis quando as fichas estão baixas.
parece bastante simples, certo? Bem, a complexidade decorre de alguns desses recursos que afetam outras coisas que seu personagem pode fazer. Por exemplo, muitas das ações que você pode realizar usando um ponto de ki usarão sua ação de bônus, limitando assim suas opções em uma troca.
Isso, além do fato de que as subclasses Monk conhecidas como ‘Tradições Monásticas’ – como Way of the Four Elements – introduzem conjuração e outros recursos de gerenciamento, significa que Monks são um pouco mais difíceis de entender do que outras classes de D&D focadas em combate. para iniciantes.
Eles são ótimos em ação, mas exigem um pouco mais de reflexão para serem usados com eficácia.
LADINO:
Melhor Classe de D&D para iniciantes que querem usar o elemento surpresa
ESPECIFICAÇÕES
Disponível em: Regras Básicas / Livro do Jogador
Motivos para experimentar: Ataque furtivo, furtividade, esgueirar.
Os ladinos são os mestres da furtividade no universo de D&D e ganharam a reputação de serem anti-heróis misteriosos e sombrios que abrigam um passado sombrio ou trágico. Eles são ideais para pessoas que procuram jogar como assassinos ou ladrões e, como se enquadram no arquétipo da classe marcial, exigem menos trabalho para jogar do que alternativas com muitos feitiços.
Ainda assim, há muitas mecânicas de jogo com as quais você precisa se familiarizar para jogar um Rogue da melhor maneira possível, com um exemplo de como as vantagens funcionam dentro do jogo.
Basicamente, a principal característica de classe de um Ladino é o ‘Ataque Furtivo’, algo que lhe dará a capacidade de causar dano extra uma vez por turno (desde que seu personagem esteja a menos de um metro e meio de seus companheiros ou já tenha uma vantagem sobre o que está atacando, qualquer maneira).
Em suma, você precisará prestar atenção extra ao seu entorno e ao que os outros jogadores do seu grupo estão fazendo para realmente colher os benefícios.
Isso não é especialmente difícil e é incrível quando tratado corretamente, mas ainda é algo que vale a pena ter em mente se você nunca jogou em uma campanha de D&D antes.
ARTÍFICE:
Melhor Classe de D&D para iniciantes que adoram a ideia de utilizar robôs
ESPECIFICAÇÕES
Disponível em: Caldeirão de Tasha para Tudo
Motivos para experimentar: Pode encantar armas e armaduras
Qualquer pessoa que possua apenas o Livro do Jogador para D&D 5E pode não estar ciente dessa classe, e isso porque ela foi introduzida em um módulo de expansão chamado Tasha’s Cauldron of Everything.
Ainda assim, se o seu Dungeon Master for o dono desse livro, você pode ter a chance de jogar com um Artífice.
E enquanto eles são incríveis, você deve estar ciente de que eles não são a escolha mais fácil para um novo jogador.
Isso se deve principalmente à acessibilidade.
Como Artífices são os alquimistas e consertadores deste mundo (usando ferramentas e outros equipamentos), eles têm uma certa falta de familiaridade sobre como são jogados, o que significa que você pode não receber tanta orientação de jogadores mais experientes quanto de outras classes.
Por outro lado, e muito parecido com o Warlock, você terá uma pequena lista de feitiços que tornam a classe Artificer um pouco mais acessível como conjurador.
Você também usará Infusões de Artífice para imbuir itens com qualidades mágicas.
A complexidade surge do mesmo gerenciamento de recursos que já vimos, mas o fato de os Artífices estarem ausentes das Regras Básicas ou do Livro do Jogador será o maior obstáculo para jogar essa classe de inventores.
CLÉRIGO:
Melhor Classe de D&D para iniciantes que gostam de curar
ESPECIFICAÇÕES
Disponível em: Regras Básicas / Livro do Jogador
Motivos para experimentar: Misto excelente de porrada, magia e cura
Lerics são o oposto espiritual de um Paladino; embora sejam capazes de balançar um machado robusto, eles adoram divindades que lhes forneceram uma lista decente de magias e espaços de magia.
Isso significa que esses personagens estão mais focados em habilidades mágicas do que em derrotar os inimigos, e eles são famosos por manter seus companheiros aventureiros em boa forma com habilidades como Healing Word.
Compreensivelmente, isso os torna excelentes médicos de campo de batalha – mas isso não significa que eles tenham que manter esse papel.
Apesar de muitas vezes serem rotulados como os ‘curandeiros’ do grupo, os clérigos não precisam ter nenhum feitiço de cura em sua lista.
Isso significa que você pode tornar o personagem tão fácil ou complexo quanto você precisar.
Muitos feitiços e habilidades de clérigo também são muito fortes. Isso os torna ótimos como uma classe de D&D para iniciantes que desejam se acostumar com o lançamento de feitiços sem sacrificar as capacidades defensivas. Graças à sua capacidade de usar armadura média e uma classe de armadura mais alta em geral, eles são muito mais robustos em batalha do que alternativas mágicas como os magos.
Onde a maioria das classes não obtém nenhum de seus recursos “legais” até o nível dois ou três, os Clérigos precisam escolher seu Domínio Divino logo de cara no nível um e obter acesso à lista completa de feitiços de Clérigos desde o início.
Isso permite que você reorganize os feitiços que você tem ‘pronto’ (ou seja, aqueles que você pode realmente lançar) após um longo descanso, dando a você um menu mais amplo de habilidades mágicas.
Melhores Classes de D&D – Complexidade Alta
FEITICEIRO:
Melhor Classe de D&D para iniciantes que adoram magias estratégicas
ESPECIFICAÇÕES
Disponível em: Regras Básicas / Livro do Jogador
Motivos para experimentar: Planejamento e gerenciamento de magias
No mundo de D&D, seu personagem pode adquirir magia de várias maneiras. Então aqui temos uma outra classe para considerarmos uma das melhores classes de D&D com alta complexidade.
A Enquanto Paladinos, Clérigos e Bruxos obtêm seus poderes de um ser superior e os Bardos ganham habilidades através… er, o poder do desempenho por algum motivo, os Feiticeiros são naturalmente mágicos graças a uma linhagem ou anomalia.
Certamente supera os anos de estudo que os magos enfrentam.
Como conjuradores completos, eles precisam gerenciar uma lista de feitiços ao lado de recursos como ‘Metamágica’ que podem afetar como e quando você os lançará.
Outras complicações são lançadas com os Pontos de Feitiçaria, um recurso que você pode usar para ganhar slots de feitiço adicionais ou para converter slots de feitiço de volta em Pontos de Feitiçaria. Resumidamente?
É muito gerenciamento de recursos para lidar, mesmo para um conjurador regular, o que os torna difíceis para iniciantes.
Além disso, você precisa ter um bom entendimento das regras de D&D para jogar um de forma eficaz – você provavelmente passará a maior parte das rodadas de seus companheiros de equipe planejando sua próxima ação e, em seguida, verificando se realmente tem permissão para fazê-lo. Isso pode ser divertido para veteranos ou fãs de otimizar seu turno, mas é um punhado se você for um novato.
Ah, e nós nem cobrimos as subclasses Feiticeiros que podem adicionar mais complexidades à mistura.
Por exemplo, a origem de seu poder lhe dá magias e recursos adicionais para enfrentar. É por isso que provavelmente é melhor deixar este para mais tarde, se você quiser uma aula fácil de D&D para iniciantes.
BARDO:
Melhor Classe de D&D para iniciantes que adoram música
ESPECIFICAÇÕES
Disponível em: Regras Básicas / Livro do Jogador
Motivos para experimentar: Excelentes ferramentas de suporte ao grupo
Mesmo em D&D, é importante ter um grande apoio.
Os bardos utilizam performances como música, teatro e arte para lançar feitiços que auxiliam seus aliados, e isso os torna um conjurador puro mais adequado para apoiar outros aventureiros.
Isso lhes dá muita utilidade que pode fazer ou quebrar uma festa; enquanto muitos de seus feitiços são puramente ofensivos, os bardos fornecem cura e buffs para outros membros do grupo.
Isso torna difícil saber quando e onde distribuir ajuda, então jogadores menos experientes podem querer evitar este.
Um ótimo exemplo é o recurso mais conhecido do Bardo, a Inspiração do Bardo.
Este é um dado talentoso que escala com o nivelamento (de um D6 até um D12) que pode ser adicionado ao teste de habilidade, jogada de ataque ou teste de resistência do presenteado.
Como tal, pode ser a diferença entre vencer uma batalha ou uma morte total de jogadores (TPK). Isso é muita responsabilidade para um indivíduo assumir.
Além disso, muitas das qualidades de um Bardo são melhor usadas quando você pode pensar rapidamente e tem uma boa ideia de qual habilidade de nicho deve ser usada em qualquer situação.
Com isso em mente, eles são mais adequados para pessoas que têm muita experiência jogando Dungeons and Dragons. Confie em nós, esta não é uma aula de D&D ideal para iniciantes.
DRUIDA:
A Melhor classe para iniciantes para quem gosta de se unir com a natureza
ESPECIFICAÇÕES
Disponível em: Regras Básicas / Livro do Jogador
Motivos para experimentar: Flexibilidade dentro do grupo de jogadores
Chegando quase ao fim de nossa lista de Melhores classes de D&D para iniciantes.
Conhecidos como os arautos da natureza, os Druidas são puros feiticeiros com a capacidade de se transformar em diferentes criaturas.
Além de ter alguns feitiços fantásticos à sua disposição, a lista de feras em que eles podem se transformar é enorme e provavelmente exigirá muito planejamento com seu mestre.
O que é incrível, obviamente, mas é um grande compromisso.
Além disso, há um nível extra de complexidade para os Druidas porque cada uma de suas subclasses é tão variada que é tão difícil de dominar quanto uma classe totalmente diferente.
Além disso, você tem acesso à lista completa de feitiços básicos de Druida e deve escolher sua subclasse desde o primeiro nível. Consequentemente, esta classe requer muita leitura inicial, em oposição a algo como o Fighter, onde você pode simplesmente rolar um personagem e ir direto ao jogo.
Diferentes subclasses também alterarão a leitura adicional que você precisará fazer.
Druidas do Círculo da Lua podem se transformar em criaturas mais poderosas, por exemplo, enquanto aqueles no Círculo da Terra precisam escolher outra lista de feitiços baseados no terreno.
No lado positivo, eles são uma das classes mais poderosas que você pode jogar graças à sua flexibilidade – você pode atuar como tanque, curandeiro e suporte do grupo enquanto distribui ataques de combate à distância e corpo a corpo.
De fato, há tanta utilidade em jogar com um Druida que pode se tornar rapidamente esmagador, então eles são mais adequados para pessoas que gostam de muito planejamento de personagens com um conhecimento prévio decente de feitiços e do Bestiário.
MAGOS:
A Classe mais complicada para iniciantes
ESPECIFICAÇÕES
Disponível em: Regras Básicas / Livro do Jogador
Motivos para experimentar: Maior experiência entre usuários de magia
E chegamos a classe mais complicada pra iniciantes em nossa lista de melhores classes para D&D.
Os magos são os leitores ávidos de Dungeons and Dragons, com uma lista de feitiços tão longa que isso por si só pode parecer excessivamente complexo.
Já mencionamos feitiços bastante nesta lista e, embora possam ser incrivelmente poderosos dentro e fora de combate, cada um tem suas próprias condições de quando pode ser usado, o alcance que afetará e a distância. pode ser lançado em.
Isso é administrável com uma lista menor ou mesmo se você tiver outras habilidades nas quais pode confiar em um aperto, como golpear o inimigo com uma espada, mas os magos dependem de serem muito bons em entender todos os seus feitiços e exatamente quando você deve estar lançando-os.
Você também precisa escolher uma escola de magia, o que só aumenta a quantidade de opções disponíveis – cada subclasse oferece feitiços e recursos diferentes.
Veja Tambêm:
Os Magos sabem o que fazem -Estratégias para o Mago Boss
Visto que os magos não têm muito a oferecer além de sua magia, ficar sem slots de feitiços deixa você excepcionalmente vulnerável.
Não ter meios de ataque ou defesa é extremamente perigoso para um Mago, já que eles têm os dados de pontos de vida mais baixos (D6) de qualquer personagem.
Isso garante que eles serão os membros mais fofos da festa.
É a troca que você aceita em troca de todo esse poder bruto; você é essencialmente um canhão de vidro.
Eventualmente, de qualquer maneira – você não fica realmente tão poderoso até ter alguns níveis atrás de você.
É incrivelmente fácil matar um Mago de nível baixo, então, a menos que você esteja satisfeito com o risco aumentado, você pode querer brincar com outra classe de conjurador primeiro.
E chegamos ao fim, as melhores classes para D&D em ordem de complexidade.