Nunca é demais considerar novos elementos a serem incorporados antes de iniciar uma nova aventura de Dungeons & Dragons. Então vamos às melhores ideias de RPG para D&D lançado no Brasil pela Wizards
Além disso, fizemos um podcast inteiro sobre como comprar ideias dos jogadores na mesa de RPG.
Ou se preferir assista a live no Balde Galático:
10 Melhores ideias para RPG – Dungeons and Dragons
Dungeons & Dragons é um nome familiar entre os jogos de RPG de mesa.
É um dos RPGs mais antigos e facilmente um dos mais populares. A interpretação é um dos elementos mais soltos do jogo, contudo ainda há alguas considerações.
Os livros de referência básicos vêm com os blocos de construção para muitos encontros de combate incríveis, mas não muito material para oportunidades de interpretação.
Veja Também
Melhores Livros de D&D para se ter na prateleira
Para campanhas regulamentadas testadas e comprovadas, o Mestre pode executar um módulo pré-construído como Curse of Strahd ou Candlekeep Mysteries.
Embora, aqueles que preferem criar seu próprio mundo ou história devem encontrar cenários que encorajem e fomentem uma interpretação produtiva.
Então vamos à algumas ideias para deixar o RPG de mesa ainda mais emocionante.
10. Um festival ou Carnaval pode trazer algo para todos do grupo
Embora viajem juntos como um grupo, os Personagens dos Jogadores são indivíduos – eles têm seus próprios desejos, gostos e desgostos.
Libertá-los em um carnaval ou festival significa que cada personagem pode encontrar uma atração que o chame, ou todos podem aproveitar as festividades juntos.
Os estandes podem incluir competições de força, jogos de azar ou guloseimas saborosas com efeitos mágicos.
Se o Mestre quer interromper a diversão com um gancho de enredo ou encontro de combate, fica a seu critério.
Além disso, se criar um parque de diversões do zero parece assustador, eles podem facilmente pegar emprestado do criado para o módulo The Wild Beyond The Witchlight.
9. Desvendar um mistério de assassinato é uma habilidade
Os aventureiros aprimoraram suas habilidades de combate ao máximo.
Isso explica por que eles costumam usá-los para sair de situações complicadas.
Colocá-los em um clássico mistério de assassinato exige que eles se apoiem em suas habilidades de investigação e dedução.
Veja Também
Guia Van Richten para Ravenloft chega ao Brasil
A primeira questão importante é como ter certeza de que resolver o mistério é importante para os jogadores.
Por exemplo, se os membros do partido estiverem entre os suspeitos do assassinato. Isso os motivará a determinar o assassino antes que a culpa caia sobre eles.
Um mestre pode aumentar o horror ou a comédia do truque, dependendo do que eles esperam que seu grupo experimente e alcance.
Pode ser um pouco clichê, mas é uma das melhores ideias de RPG de Mesa para D&D.
8. Baile, e eventos formais
Todo mundo adora a chance de vestir seus personagens com esmero.
Um baile ou gala é uma excelente oportunidade para explorar a relação da festa com a sua comunidade e ver como é realmente a sua reputação junto dos locais.
Este elemento de eventos formais é especialmente útil em mesas onde os jogadores não consideraram as implicações de suas escolhas.
Nada tira a diversão de ser uma ameaça mais rápido do que as consequências de suas ações.
Para grupos envolvidos em conflitos políticos, uma reunião formal apresenta uma oportunidade de negociação e diplomacia em um espaço regulamentado, especialmente se a quebra de qualquer uma das regras do anfitrião acarretar ramificações mais pesadas.
7. Um aniversário destaca um jogador
Se houver um jogador na mesa que está voando sob o radar por várias sessões, ou que está passando por um momento particularmente difícil no mundo exterior, celebrar especificamente seu personagem pode ser um presente edificante.
Todos os seres que nascem fazem aniversário, e os personagens de D&D não são exceção.
Se o Dungeon Master planejasse junto com seus jogadores, eles poderiam planejar uma bela festa surpresa para um deles.
Isso pode incluir presentes, especialmente aqueles que podem ter significado futuro ou uso na campanha.
Também pode incluir discursos de outros membros do partido, descrevendo o que essa pessoa significa para eles e como seus relacionamentos afetam suas vidas.
Também uma das melhores ideias de RPG para Dungeons and Dragons.
6. Um clima de paria sempre ajuda
Os fãs adoram quando sua mídia favorita traz o tropo do episódio obrigatório da praia. Não é diferente com as campanhas de D&D e seus jogadores.
Se alguns desenvolvimentos particularmente sombrios ocorreram nas sessões recentes, pode ser hora de uma pausa.
Veja Também:
15 Melhores Aventuras de Dungeons and Dragons
Seja na margem de um lago, oceano, rio ou algum equivalente fantástico, um dia de praia sempre ilumina as coisas.
Os personagens têm a chance de socializar sem nada pairando sobre seus ombros, e o Mestre consegue pegar leve e deixar os jogadores liderarem por algumas horas.
5. Que comecem os jogos
Ao centrar uma sessão ou duas em uma competição de múltiplos eventos como as Olimpíadas, o Mestre pode encorajar os jogadores a se exibirem.
Freqüentemente, os jogadores tentam guardar seus movimentos mais legais ou poderosos para o “momento certo”.
Realizar uma competição no estilo dos Jogos Olímpicos abre as portas para aquele momento certo.
Os jogadores podem finalmente usar aquele feitiço de alto nível com o qual estão tão entusiasmados ou exibir os recursos de sua mais nova arma.
Embora seja centrado na mecânica, a maneira como os aventureiros se comportam nesse tipo de ambiente revela muito sobre seu caráter como pessoa.
4. De volta para o Futuro – Viagem no tempo
Considero essa uma das melhores ideias de RPG de Mesa para se usar. Quando bem aplicado pode tornar as coisas muito interessantes.
Uma dica para que nada saia do controle é se basear em filmes de grande sucesso com o tema como por exemplo De Volta para o Futuro ou Em algum lugar do Passado.
Gerar paradigmas como por exemplo, o paradigma do vovô, se o personagem volta no tempo e mata o prróprio avô, então quem diagos matou o vovô?
Apimente as coisas colocando os personagens frente a frente com eles mesmos em uma versão mais nova.
Aqui a imaginação é o limite.
3. Grandes Jornadas pelo imaginário
Como tem um impacto tão direto nos próprios personagens, uma viagem ao reino da mente tem riscos incrivelmente altos.
Aventuras como essa são os momentos em que os limites de um grupo podem ser verdadeiramente testados.
Segredos há muito guardados podem ser revelados. Os laços entre os membros do partido podem ser tensos.
O Mestre pode forçar decisões difíceis que os jogadores têm adiado de modo a trazer emoção ao jogo.
Esse tipo de jornada também é uma caixa de areia magnífica para o Mestre jogar.
Como o grupo deixou o reino do físico, tudo está na mesa.
Utilize o que puder da Feywild para transformar essa ideia em uma das melhores ideias de RPG para D&D.
2. Leve a ficção um nível mais profundo
Por que não pegar o mundo fictício de Dungeons & Dragons e levá-lo ainda mais longe, colocando um mundo fictício dentro dele? Afinal estamos falando de fantasia.
Prepare a festa para encontrar livros de histórias encantados, desde um sozinho até uma biblioteca completa.
Ao abrir o livro, qualquer pessoa nas proximidades é transportada para dentro da própria história.
Veja Também:
Kit Essencial de Dungeons and Dragons chega em PT ao Brasil
Isso então encarregará os personagens de encontrar o caminho de volta, que o Mestre pode decidir.
Talvez eles precisem interpretar os personagens e terminar a história. Como alternativa, pode haver uma figura mais sinistra em ação que eles precisam derrotar.
1. Impostores apresentam um desafio social
Como comprovado pelo videogame de sucesso Among Us, a dedução social pode animar qualquer aventura. Presenteie a festa com esta dica: um deles é um perigoso impostor.
Dado que eles confiam na fonte desse boato, eles tentarão erradicar o falso.
Entretanto, se existe ou não um enganador no meio deles, depende do Mestre.
Se nenhum deles for o impostor, eles devem descobrir quem queria que eles se voltassem e por quê.
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 47:55 — 87.8MB) | Embed