Meu personagem morreu, e agora?

morte no RPG

Morte no RPG, certamente um assunto complicado. Mas isso não impede a gente do Podcast Caixinha Quântica de falar sobre isso. Meu personagem morreu, e agora? Temos certeza que você já passou por isso, senão é porque jogou pouco RPG.

Então se junte a nós na nossa taverna chamada Dragão Falante e venha curtir esse papo. Esperamos que gostem:

Morte no RPG

As aventuras de RPG de Mesa tendem a ser grandiosas, épicas. Com feitos heróicos e personagens imponentes. Mas as vezes as coisas não acontecem como esperávamos. E se o sucesso é gigantesco, a falha pode ser também. Personagens de RPG são muito poderosos e fortes, mas não são imortais. Muito dano vai, invariavelmente, resultar em morte no RPG, com algum personagem de jogador morrendo.

morte no RPG imagem do programa caixinha quantica podcast

Decerto é bem triste quando um personagem que interpretamos morre. Passamos um tempo criando, preenchendo ficha, além do tempo que se passa jogando com uma persona que você criou pro jogo. Ou para os mais apaixonados, aquele personagem que você sempre joga com ele. Por algum erro seu ou fatalidade do destino, o personagem morre.

Como cada um lida com essa situação é uma questão bem particular, e nesse episódio na nossa taverna Dragão Falante iremos abordar como cada um de nós do Podcast reagimos a isso. Além de dar dicas, tanto para jogadores como para mestres, como encarar esse momento tão delicado.

Meu personagem morreu, e agora?

E se o seu personagem morrer no começo ou no meio de uma campanha, ou no início de uma aventura? Você vai ter que ficar sentado, esperando, assistindo os outros jogando, sem você poder fazer nada? Nada disso.

Regras de Morte no RPG variam de sistema para sistema, então peça ao mestre para entrar novamente na aventura, com outro personagem. Mas toma cuidado. Não vale ficar morrendo à toa, senão o mestre nem os jogadores irão gostar desse tipo de atitude.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *