Guia de Maestria em Armas no Player’s Handbook 2024

Descubra tudo sobre a maestria em armas no novo Player's Handbook 2024 de Dungeons & Dragons e aprimore seu combate!

O que é a Maestria em Armas em Dungeons and Dragons?

A maestria em armas é um recurso de classe inovador no novo Player’s Handbook 2024. Primordialmente, ele reflete a especialização e o domínio que os personagens possuem com certos tipos de armas.

Além disso, cada arma no livro agora inclui uma propriedade de maestria, além das suas propriedades regulares.

Em outras palavras, isso permite que os personagens utilizem essas armas de maneiras únicas e eficazes.

Essa nova funcionalidade, por exemplo, enriquece a experiência de jogo, valorizando o papel de cada classe no campo de batalha.

Com isso, o combate se torna mais dinâmico e interessante, proporcionando uma experiência mais envolvente para todos os jogadores.

Principalmente, a maestria em armas permite que os personagens explorem novas formas de combate, adaptando suas habilidades e táticas conforme enfrentam diferentes desafios.

Propriedades de Maestria

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Cada arma no Player’s Handbook 2024 possui uma propriedade de maestria específica que se soma às propriedades normais da arma.

Por exemplo, armas pesadas como o Machado Grande podem ter a propriedade Cleave, permitindo ataques adicionais contra inimigos próximos.

Dessa forma, essas propriedades são projetadas para complementar as habilidades das diferentes classes, oferecendo opções estratégicas que podem mudar o rumo de uma batalha.

Como Funciona a Maestria em Armas?


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A maestria em armas funciona de maneira dinâmica e flexível, permitindo que os personagens ajustem suas habilidades conforme adquirem novas armas e ganham experiência.

Durante um Descanso Longo, você pode praticar manobras com uma nova arma e aprender suas propriedades de maestria.

Esse processo de treinamento, portanto, não é permanente, permitindo trocas de propriedades de maestria conforme necessário.

Aprendizado e Adaptação

A quantidade de propriedades de maestria que um personagem pode aprender e utilizar depende da sua classe.

Por exemplo, bárbaros e guerreiros começam com mais propriedades de maestria em comparação com paladinos e ladinos.

Isso reflete a natureza marcial dessas classes, que dependem fortemente de suas habilidades com armas para superar desafios.

  • Bárbaros e Guerreiros: Iniciam com duas e três propriedades de maestria, respectivamente, e podem aprender mais conforme avançam de nível.
    .
  • Paladinos, Rangers e Ladinos: Começam com duas propriedades de maestria baseadas em suas proficiências com armas simples e marciais. Os ladinos, especificamente, têm acesso a armas com as propriedades Finesse ou Light.

Além disso, certas subclasses podem conceder acesso a propriedades de maestria adicionais ou específicas.

Por exemplo, um Ladino Soulknife pode utilizar a propriedade Vex com suas lâminas psíquicas sem que isso conte para o limite de maestria aprendido.

Uso em Combate

Uma vez que um personagem aprenda a propriedade de maestria de uma arma, ele pode utilizar essa propriedade a cada turno durante o combate, desde que esteja empunhando a arma em questão.

Diferentes propriedades de maestria possuem diferentes gatilhos. Por exemplo, Cleave requer que você atinja uma criatura com um ataque corpo a corpo, enquanto Graze é ativada quando você erra um ataque.

Flexibilidade

Uma das principais vantagens da maestria em armas é a sua flexibilidade. Assim, os personagens não estão limitados a usar as mesmas propriedades de maestria indefinidamente.

Durante um Descanso Longo, eles podem praticar com novas armas e trocar uma propriedade de maestria que já conhecem por uma nova.

Desse modo, os personagens se adaptam a diferentes situações e desafios, mantendo o jogo sempre interessante e dinâmico.

Em resumo, a maestria em armas no Player’s Handbook 2024 não apenas adiciona profundidade ao sistema de combate de Dungeons & Dragons, mas também oferece aos jogadores uma maneira emocionante de personalizar e evoluir seus personagens conforme progridem na aventura.

Exemplos de Propriedades de Maestria

Cleave

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Exemplo de Arma: Machado Grande

Se você estiver no meio da batalha, considere uma arma com a propriedade Cleave. Essas armas pesadas podem cortar através de oponentes.

Assim, se você atingir uma criatura com um ataque corpo a corpo, pode fazer um segundo ataque contra uma criatura a 5 pés de distância.

Ao acertar o segundo ataque, você pode rolar o dano da arma, mas não adiciona o modificador de habilidade, a menos que seja negativo.

Graze

Exemplo de Arma: Espada Grande

Graze é excelente para aumentar a consistência do dano da sua arma. Se você errar um ataque, causa dano igual ao modificador de habilidade usado para fazer a rolagem.

Isso combina bem com habilidades que permitem muitos ataques, como as Extra Attacks do Guerreiro.

Nick

Exemplo de Arma: Adaga

Para explicar a propriedade Nick, é importante cobrir brevemente que atacar duas vezes com armas Leves mudou no Player’s Handbook 2024.

As regras para usar duas armas Leves estão agora sob a propriedade Light. Nick permite fazer o ataque adicional ao usar armas Leves como parte da ação de ataque inicial.

Isso libera sua Ação Bônus para outras habilidades, como a Ação Ardilosa do Ladino.

Push

Exemplo de Arma: Clava Grande

Empurrar um inimigo de um penhasco ou para dentro de um poço de lava pode vencer uma batalha difícil.

A propriedade Push permite empurrar uma criatura a 10 pés de distância ao atingi-la, sem necessidade de teste. Isso é ótimo para combinar com perigos ambientais ou para escapar de ataques de oportunidade.

Sap

Exemplo de Arma: Maça

Se sua função é distrair os inimigos, Sap é uma boa escolha.

Ao atingir um inimigo, essa propriedade impõe Desvantagem no próximo ataque dele antes do início do seu próximo turno.

Portanto, seus inimigos estarão tão focados em tentar te derrubar que nem verão a bola de fogo chegando.

Slow

Exemplo de Arma: Besta Leve

Slow é excelente para personagens rápidos que gostam de se mover pelo campo de batalha. Ao atingir uma criatura e causar dano, você reduz a Velocidade dela em 10 pés até o início do seu próximo turno.

Isso combina bem com a Besta Leve, permitindo que você ataque, cause dano e se afaste da criatura de velocidade reduzida.

Topple

Exemplo de Arma: Malho

Topple é ideal para construções que realizam múltiplos ataques corpo a corpo.

Ao atingir uma criatura, você pode forçá-la a fazer um teste de Constituição ou cair no chão. O DC é 8 + modificador de habilidade + seu Bônus de Proficiência.

Um Guerreiro de nível 5, por exemplo, poderia derrubar o oponente com o primeiro ataque e usar os ataques seguintes com Vantagem.

Vex

imagem da maestria em armas D&D 2024 Vex

Exemplo de Arma: Espada Curta

Vex permite que um espadachim superior dance ao redor do oponente, aproveitando aberturas até vencer a batalha.

Ao causar dano, você ganha Vantagem no próximo ataque antes do fim do seu próximo turno. Isso é excelente para Ladinos garantirem um Ataque Furtivo no próximo turno.

Guia de Maestria em Armas: Conclusão

A maestria em armas no novo Player’s Handbook 2024 oferece mais escolhas em combate. Ela revigora o uso de armas em Dungeons & Dragons, tornando o combate mais estratégico e envolvente.

Fique atento para mais guias sobre as regras de 2024 e continue explorando as novidades que estão por vir!

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