Melhores Armas para combate corpo a corpo para cada classe no D&D

Descubra as melhores armas para combate corpo a corpo em Dungeons & Dragons. Guia completo com as escolhas ideais para cada classe marcial. aqui para RPG de Mesa D&D

Melhores Armas para combate corpo a corpo

Embora os jogadores de D&D possam escolher a arma que melhor se adequa aos seus personagens, cada uma das classes marciais da 5ª edição tem uma arma ideal que se adapta às suas habilidades.

Os Barbaros se Destacam com a Poderosa Espada Larga

espada larga é fatal com o bárbaro no RPG de Mesa D&D

A espada larga é frequentemente considerada uma das melhores armas de combate corpo a corpo em D&D.

Embora possa parecer inicialmente ter algumas desvantagens sérias, como ser de duas mãos e o fato de criaturas pequenas ou minúsculas não conseguirem empunhá-la, a alta produção de dano compensa isso.

Veja Também:
Quem é Vecna em Dungeons and Dragons

Quando empunhada por um Bárbaro de alta Força que usa sua fúria, as desvantagens mencionadas anteriormente dificilmente se tornam um problema.

A Espada Larga se destaca nas mãos de classes de combate focadas em causar dano.

A Versatilidade do Guerreiro Torna a cimitarra uma Ótima Escolha

Os Guerreiros ocupam um lugar único entre as classes marciais da 5ª edição.

Enquanto muitas classes de combate corpo a corpo têm um estilo de jogo bastante direto, os Guerreiros têm uma infinidade de opções disponíveis para personalizar a forma como lutam, incluindo a utilização da magia.

Esse nível de versatilidade significa que um Guerreiro pode usar praticamente qualquer arma, embora isso não signifique que não haja uma que se destaque.

A Cimitarra pode parecer uma escolha estranha para um Guerreiro, mas é importante saber que a arma é basicamente uma espada curta com um tipo de dano diferente.

A propriedade leve permite que um Guerreiro empunhe duas armas efetivamente, enquanto a propriedade finesse permite o uso de Destreza para ataques corpo a corpo.

Essas duas propriedades torna a Cimitarra uma arma perfeita para uma ampla gama dos diversos estilos de jogo do Guerreiro.

Os Paladinos se Beneficiam do Espaço Criado por um Gládio

melhores armas para combate corpo a corpo em Dungeons & Dragons a glaive para paladinos

Geralmente, os Paladinos tendem a ser associados a martelos, correntes e espadas grandes.

Embora todas essas armas possam funcionar para um Paladino, elas não se comparam à sinergia com o estilo de jogo do Paladino tanto quanto um Gládio

O estilo de jogo típico de um Paladino é geralmente ficar próximo ao grupo para aproveitar os benefícios de seus juramentos, se necessário, mas pode avançar para a linha de frente para absorver danos.

O Gládio pode não ter uma produção de dano particularmente alta, mas possui cinco pés de alcance extra.

Isso dá ao Paladino um grande poder quando se trata de enfrentar inimigos, pois o Gládio permite realizar um ou dois ataques extras.

Para a classe designada para a linha de frente, é difícil argumentar contra o alcance do Gládio

Os Ladinos se Destacam com a Velocidade da Rapieira

Os ladinos se enquadram em uma categoria semelhante aos Guerreiros no sentido de que não possuem um único estilo de jogo claramente definido.

Devido à grande variedade de estilos de jogo dos Ladinos, é difícil apontar uma única arma.

Os Ladinos podem se sair bem com praticamente qualquer arma de uma mão, mas geralmente se destacam com um rapier ao seu lado.

Com uma rapieira, os Ladinos obtêm o benefício da propriedade Finesse sem ter que sacrificar muito dano.

Os Ladinos geralmente se concentram na Destreza em vez de Força, portanto, é essencial ter uma arma que possa tirar proveito disso.

Embora a Rapieira impeça um Ladino de empunhar duas armas, o poderoso ataque furtivo da classe geralmente ajuda a compensar a perda de dano.

Os Rangers e Monges Dependem da Construção e Subclasse

Ao falar sobre as melhores armas de combate corpo a corpo para cada classe marcial, é um pouco complicado mencionar os Rangers e Monges

Os Rangers geralmente se saem melhor usando uma arma de longo alcance como sua principal forma de causar dano, enquanto os Monges funcionam melhor sem uma arma, concentrando-se em usar sua energia interna para ataques desarmados.

No entanto, essas classes têm algumas instâncias específicas que valem a pena mencionar quando se trata de usar armas corpo a corpo.

Os Rangers, assim como os Guerreiros, têm acesso a estilos de luta. Isso os torna uma classe bastante versátil que pode se beneficiar de armas semelhantes às dos Guerreiros.

Embora os Monjes geralmente se concentrem em seu modificador de Sabedoria, eles ainda obtêm muitos benefícios ao ter uma alta estatística de Destreza.

Portanto, é recomendado procurar armas que possam atacar com Destreza em vez de Força.

Melhores Armas para combate corpo a corpo

Acima de tudo, é importante lembrar que a escolha da arma em Dungeons & Dragons é altamente dependente do estilo de jogo do personagem e das preferências do jogador.

Embora haja armas ideais para cada classe marcial, o mais importante é se divertir e criar uma experiência de jogo satisfatória.

Com as armas certas em mãos, os personagens de combate corpo a corpo podem brilhar nas aventuras de D&D.

Confira Também