Livro do Mestre D&D 5e – Interação Social – NPC

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Quando se trata de interação social, ou seja, conversas com os NPCs em RPG de Mesa, é sempre bom termos algumas regras. Vamos utilizar o Livro do Mestre D&D 5.

Interação Social – D&D 5e

Inegavelmente o D&D quinta edição simplificou algumas regras, mas temos no Livro do Mestre D&D 5e, ou Guia do Mestre D&D 5e, algumas regras adicionais.

Primeiramente considero o Livro do Mestre da 5e (ou Guia do Mestre) o melhor LdM de todas as edições, ele traz regras alternativas muito legais.

Em segundo lugar eu como mestre sempre gostei de interações sociais desafiadoras para os jogadores.

RPG The One Ring – O Um Anel

Tá, mas o que o The One Ring tem a ver com com o D&D 5e?

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Quando O Um Anel RPG foi lançado pela Devir trocamos um pouco o D&D 3.5 por ele.

O Um Anel RPG tem regras muito específicas para interações sociais, afinal a Terra Média é a Terra dos encontros.

Primeiramente o personagem precisa se apresentar ao NPC. Caso tenha um número determinado de falhas esse encontro é fadado ao fracasso.

Ou seja, o humor do NPC muda de acordo com as falhas ou sucessos dos personagens.

Livro do Mestre D&D 5e – Regras para interação social com NPC

O Dungeon’s Master Guide, ou livro do Mestre D&D 5 apresenta uma mecânica quase semelhando ao do Um Anel RPG.

Ele possui uma tabela de mudança de humor do NPC, assim sendo uma criatura pode estar:

  • Amigável
  • Indiferente
  • Hostil

O Mestre escolhe anteriormente  o humor do NPC. E pode agora abusar dos testes de Carisma (Persuasão, enganação, intimidação ou performance) e ir acompanhando pela tabela na página 250 a mudança que os resultados acarretam no humor.

Essa tabela apresenta as classe de dificuldade CD, para cada tipo de humor que o NPC apresente.

Um dica legal é antes de tudo deixar o personagem usar a perícia INTUIÇÃO para ter uma ideia de qual nível de humor o NPC está.

Outras dicas:

Auxílio no Teste – Conceda vantagem caso outro personagem ajude nos testes

Múltiplos testes -Abuse de múltiplos teste, para que seja mais difícil o NPC mudar de humor. 

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