Você encontrará aqui os melhores livros de D&D para se adequar a qualquer ocasião, independentemente de você ser um novato ou um veterano.
Considerando o tamanho da biblioteca de D&D, reduzi-la aos melhores livros de Dungeons and Dragons não é fácil.
Na verdade, jogadores novos e antigos têm um nível de escolha quase esmagador. Onde diabos você começa?
É por isso que reunimos algumas recomendações do que você deve priorizar aqui – esta é uma lista dos melhores livros de Dungeons and Dragons para fãs, por fãs.
Você aproveitará ao máximo essas sugestões, independentemente de ser um novato inspirado em Stranger Things ou um aventureiro de longa data que espera expandir sua coleção, elas permitirão que você mergulhe em um dos melhores RPGs de mesa sem se perder.
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Sabemos que os melhores livros de D&D podem ser caros, entretanto é de se considerar que é um tipo de jogo infinito.
No Brasil os livros são distribuidos pela Wizards of The Coast.
Sempre jogamos jogos de D&D em nosso tempo livre e, em nossa experiência, esses são os livros de Dungeons and Dragons mais úteis para se ter na estante.
1.Player´s Handbook, o Livro do Jogador
De todos os livros de D&D disponíveis atualmente, este é indiscutivelmente o mais importante.
Como um guia detalhado sobre jogabilidade, regras, como criar um personagem e muito mais, é um balcão único para tudo o que você precisa para começar sua aventura de mesa.
Isso também é verdade, não importa o quão experiente você seja como jogador; junto com conselhos básicos, o Livro do Jogador está repleto de mecânicas avançadas para combate e lançamento de feitiços.
Em essência, esta é a Bíblia de Dungeons and Dragons.
Mas o que é exatamente o Livro de Regras de D&D?
Guia para o Livro de Regras de Dungeons & Dragons (D&D)
O Livro de Regras de Dungeons & Dragons é uma ferramenta fundamental para jogar o RPG de mesa D&D de maneira eficiente e divertida.
Este guia ajudará você a entender o que é o livro de regras de D&D e como ele pode ser usado para jogar o jogo.
O que é o Livro de Regras de D&D?
O Livro de Regras de Dungeons & Dragons é um manual de jogo que inclui todas as regras e instruções necessárias para jogar D&D.
Desde a criação de personagens até regras de combate, magias e habilidades, tudo está incluído no livro de regras de D&D.
Por que é importante usar o Livro de Regras de D&D?
O uso do livro de regras de D&D é importante para garantir que o jogo seja jogado de forma organizada e coerente.
O Mestre ou DM usa o livro de regras para conduzir o jogo, e todos os jogadores precisam seguir as regras para ter uma experiência justa e divertida.
Qual é a edição mais recente do Livro de Regras de D&D?
A edição mais recente do livro de regras de Dungeons & Dragons é a Quinta Edição (5E), lançada em 2014.
Este é o livro de regras padrão para jogar D&D na atualidade.
Em resumo, o Livro de Regras de Dungeons & Dragons é uma ferramenta importante para jogar D&D de forma coerente e divertida.
Não importa se você é um jogador iniciante ou experiente, ter uma cópia do livro de regras é fundamental para uma experiência completa de D&D.
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É muito útil para jogadores de todos os tipos e é sempre útil ter uma cópia por perto.
Mesmo que não inclua todas as espécies ou classes jogáveis no jogo, o Livro do Jogador também tem mais do que o suficiente para dar a você incontáveis horas de jogo.
Com nove raças para escolher (incluindo os clássicos elfos, anões e halflings), vários antecedentes que você pode usar e regras para quase todas as classes, é o lugar para começar ao criar um aventureiro para sua próxima campanha.
Este é um dos melhores livros de Dungeons and Dragons e para o Mestre também.
Além de apresentar informações sobre tudo, desde deuses do multiverso até estatísticas de equipamentos, ele fornece algumas ideias sobre o que o grupo pode fazer paralelamente.
Eles têm um emprego? Hobbies? O Livro do Jogador lhe dá muito o que mastigar, e não podemos recomendá-lo o suficiente.
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Razões para Comprar:
- Tudo que o iniciante precisa
- Regras para criação de personagens
- Porta de entrada para o maior RPG de Mesa do Mundo
2.Dungeons Master Guide, o Livro do Mestre
Se você já pensou em criar aventuras para o seu grupo, o Dungeon Master’s Guide é uma leitura essencial.
Além de armar você com todas as ferramentas necessárias para supervisionar um jogo, ele abrange tudo, desde fazer uma missão incrível até criar um mundo próprio.
Independentemente do que você deseja fazer (seja criar ruínas cheias de pilhagem ou obter dicas sobre como usar miniaturas no jogo), o conselho do livro é direto e fácil de entender.
Como há tantos prompts úteis, também é prático.
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A seção sobre a criação de personagens não jogáveis é particularmente útil.
Ele fornece uma riqueza de características, maneirismos e peculiaridades para escolher, o que pode resultar em indivíduos memoráveis que são mais fáceis de interpretar.
Além disso, o fato de que você pode acabar com inúmeras permutações com base em suas sugestões é útil para mestres com falta de tempo.
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Razões para Comprar:
- Dicas Inspiradoras
- Ferramentas para o Mestre
- Dicas de criação de mundos, NPCs e Masmorras
3. Monstros do Multiverso (Agora em Português)
Cansado dos mesmos velhos tipos de personagens?
Monsters of the Multiverse deve ir direto para sua lista de desejos. Ele permite que você jogue algo além dos grampos de fantasia tradicionais e oferece 33 novas raças (variando de fadas a corujas) que podem ser usadas para seu próximo herói.
Isso o torna um dos melhores livros de Dungeons and Dragons por padrão; permite que sua imaginação corra solta.
Crucialmente, todos os itens acima se encaixam em qualquer mundo.
Embora a maioria tenha começado a vida em outro lugar, eles foram atualizados para este livro com informações de configuração neutra.
Quando combinado com o novo conhecimento e notas concisas escritas à mão de personagens existentes, é um mergulho fascinante no lado mais selvagem de D&D.
Além disso, apresenta um extenso bestiário de 282 páginas repleto de monstros incomuns e poderosos.
Capítulos inteiros são dedicados a bestas que muitas vezes vemos como bucha de canhão, e você recebe uma visão mais ampla e menos preto e branco que os torna mais completos do que no passado.
Não se trata de rotular culturas em categorias de ‘boas’ ou ‘más’; é preciso uma abordagem mais ponderada e ponderada. É realmente um dos melhores livros de D&D de todos os tempos.
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Razões para Comprar:
- Novas Raças para jogar
- Lore Intrigante
- Muitos monstros únicos
4. Monster Manual, o Livro dos Monstros
O Monster Manual é obrigatório se você estiver executando seu próprio jogo; ajuda os Mestres a invocar uma série de criaturas desagradáveis para usar na batalha e se configura entre os melhores livros de D&D.
Apresentando inimigos clássicos como goblins e entradas mais incomuns, como o observador de muitos olhos, é cheio de surpresas para desafiar seus jogadores.
Basicamente? Esta é a coleção definitiva de bandidos.
É um dos maiores livros de Dungeons and Dragons também.
Existem mais de 350 páginas para desfrutar com ilustrações luxuosas, tornando-o um dos bestiários de fantasia mais abrangentes que existem.
Mesmo que você não jogue D&D, é uma leitura inspiradora do começo ao fim, graças à extensa construção de mundo dentro dele.
No entanto, é mais do que uma curiosidade para Mestres.
Para eles, é quase essencial. Com estatísticas, habilidades e textos de centenas de criaturas, há algo no Manual dos Monstros para atender a todas as campanhas que você possa imaginar.
Você também encontrará um contexto útil sobre onde esses inimigos podem ser encontrados, sem mencionar o motivo.
Isso ajuda os Mestres a inserir os monstros na história naturalmente, criando uma experiência mais envolvente em geral.
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Razões para Comprar:
- Monstros icônicos de D&D
- Muito lore também
- Excelente arte
5.O Caldeirão de Tasha para todas as coisas (Agora em Português)
Poucos livros de D&D fazem promessas maiores do que o Caldeirão de Tasha para Tudo.
Na verdade, ele se propõe a mudar fundamentalmente o jogo.
E sabe de uma coisa? Funciona. Embora existam os feitiços e itens mágicos usuais que você esperaria, este adiciona a classe Artificer (gênios da tecnologia que permitem que você jogue como um Homem de Ferro medieval) para agitar as coisas.
Novas subclasses também foram lançadas para garantir.
Estes são quase universalmente excelentes, variando de guerreiros psiônicos que lutam com o poder de sua mente a círculos druidas baseados em fungos que parecem ter sido retirados de The Last of Us.
Além do mais, os traços de caráter aprimorados são uma revelação (mesmo que pudessem ser mais profundos).
Permitindo que os jogadores escapem das regras que potencialmente os forçam a um estilo de jogo ou outro, isso vira a mesa e permite que você viva sua melhor vida fictícia.
Quer ser um orc acadêmico que prefere bater nos livros do que bater em alguém com seu machado? Agora é sua chance.
Na mesma linha, os mestres recebem mais ideias, ferramentas e ganchos de missão do que eles sabem o que fazer. Como resultado, o Caldeirão de Tasha acaba sendo a melhor atualização de D&D em anos.
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Razões para Comprar:
- Novas Habilidades
- Novas Classes
- Expansão das regras básicas
6.O Guia de Xanathar para todas as coisas
Não confunda o título deste livro de D&D com um exagero – ele realmente oferece novas regras para quase todas as partes do jogo.
Independentemente de você precisar de novos feitiços, subclasses adicionais com um toque único e armadilhas divertidas que assustarão aventureiros de todos os tipos, vale a pena dar uma olhada no Xanathar’s Guide to Everything.
No entanto, embora os jogadores possam tirar muito proveito disso, argumentamos que os Mestres são os que mais ganham com este suplemento.
É fornecido com tabelas de encontro para vários ambientes para tornar a viagem mais emocionante, sem mencionar atividades de inatividade de bônus para dar aos personagens algo em que eles possam gastar suas moedas suadas.
Você pode até estabelecer algumas rivalidades para eles enfrentarem. Em outras palavras, é uma combinação vencedora para adicionar tempero aos seus jogos.
Amarrar esse conhecimento esotérico é diferente de Xanathar (um vidente senhor do crime cujo bem mais valioso é um peixinho dourado), afinal isso introduz sabor nos procedimentos.
Notas irônicas estão espalhadas por toda parte, deixando-nos com uma leitura memorável.
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Razões para Comprar:
- Novos Talentos
- Regras para itens mágicos
- Excelentes regras para ferramentas
7.Mistérios de Candlekeep (Inglês)
Embora as aventuras pré-escritas constituam alguns dos melhores livros de Dungeons and Dragons, elas exigem muito tempo.
Candlekeep Mysteries aposta nessa tendência. Oferecendo uma série de histórias únicas que podem ser conectadas a qualquer campanha, mundo ou cenário, essas missões podem ser concluídas de uma só vez.
Isso os torna uma ótima opção para grupos que não conseguem se reunir regularmente o suficiente para sessões semanais ou mensais.
Mais importante, essas aventuras são ótimas.
Apesar de estarem unidos por algum tipo de mistério que conduz a trama (daí o nome), há uma enorme variedade em oferta.
Contos tradicionais de bravura, horror, comédia satírica e muito mais podem ser encontrados nas páginas deste livro de D&D, então certamente haverá algo para se adequar ao seu grupo.
Também há uma variedade refrescante de perspectivas em oferta.
Entretanto, Candlekeep Mysteries também não se limita à fantasia europeia clássica; os aventureiros visitarão lugares inspirados em mitologias e culturas de todo o mundo.
Como muitas das histórias contadas lá certamente ficarão com você por muito tempo, vale a pena dar uma olhada. Considerado também um dos melhores livros de D&D até hoje.
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Razões para Comprar:
- Local Icônico de Forgotten Realms
- Aventura investigativa
- Lore sobre a biblioteca
8.Guia de Van Richten para Ravenloft (Agora em Português)
Este livro de D&D é perturbador, mas esse é o ponto. Um passeio rápido por tropos de terror antigos e novos, repleto de dicas sobre como injetar o gênero em seus jogos.
Por fim, o livro e baseado nos reinos tingidos de horror de Ravenloft (mundos-prisão criados para conter os malvados Lordes das Trevas em seu próprio inferno pessoal), ele fornece uma desculpa para explorar qualquer tipo de clichê indutor de medo que você possa imaginar.
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Como Candlekeep Mysteries, também tem criatividade de sobra.
Apesar de um ritmo acelerado que percorre mais de 30 reinos no total, a construção do mundo de Van Richten’s Guide é incomparável.
Você tem uma noção real de cada domínio, mesmo que eles tenham apenas três a quatro páginas cada, e todos eles contenham vários ganchos de busca para alimentar suas campanhas.
Alguns deles são atraentes o suficiente para manter aventuras completas por si só, então há muito valor pelo seu dinheiro aqui.
Desse modo, o mesmo pode ser dito sobre as sugestões do livro para criar seus próprios mundos e personagens de terror.
Ou seja, é perspicaz ao mesmo tempo em que é focado no que faz o gênero funcionar (se você gosta de criar suas próprias configurações de homebrew, é difícil não sair inspirado).
Claro, o gênero não é para todos. Mas as dicas do Guia de Van Richten são.
Como resultado, este é confortavelmente um dos melhores livros de D&D.
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Razões para Comprar:
- RPG voltado para terror
- Famosa localidade de Forgotten: Ravenloft
- Baseado em história vampiresca