Forgotten Realms – D&D

forgotten realms capa do odcast caixinha quantica

Olá, Caixinhas e Caixinhos, sejam muito bem vindos à Forgotten Realms.

Nós dos Podcast Caixinha Quântica convidamos o Wagner Araújo para falarmos sobre esse mundo fantástico, então ouça o episódio pelo player ou baixe e ouça quando quiser:

Nosso convidado

Wagner Araújo é o que podemos chamar de Mestre de RPG de Mesa Profissional pois além de ser Narrador da Contos Lúdicos e Mestre Oficial da Editora New Order ele têm um canal no YouTube com aventuras de RPG completas chamado Dungeon Master Class.

Portanto, ninguém mais indicado que ele para falarmos sobre o cenário de campanha mais clássico para D&D 5e: Forgotten Realms, ou Reinos Esquecidos em português.

Forgotten Realms

Desenvolvido por Ed Greenwood e lançado em 1987, Forgotten Realms é um cenário de campanha para o RPG Dungeons & Dragons (D&D) que tem sido utilizado em muitas aventuras por amantes do Jogo de Mesa.

forgotten realms foto da taverna caixinha quantica podcast

Portanto, nesse episódio do Podcast iremos conversar sobre esse mundo fantástico e como um cenário pode ajudar na sua aventura, seja como mestre ou como jogador.

Cenário de Campanha

Toda boa estória precisa de alguns elementos, tais como personagens, linha narrativa, ritmo, cronologia e ambiente.

A princípio com o RPG, que sempre ganha quando esses elementos são utilizados, não poderia ser diferente, portanto, ambiente é crucial para o RPG. Se o grupo de aventureiros está nos ermos, no meio de missões importantes e perigosas, faz muita diferença o ambiente em que estão.

forgotten realms drizzt podcast caixinha quantica

Florestas são diferentes de desertos, e com certeza lugares diferentes geram consequências diferentes na estória do jogo. Conhecendo Forgotten Realms melhor, inegavelmente sua mesa vai melhorar, então está esperando o quê? Clica no Play!!!

Episódios anteriores

E se você perdeu os últimos episódios que lançamos, aqui estão os 3 episódios anteriores:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *