RPG no Mainstream

rpg mainstream capa do episodio de natal do podcast caixinha quantica

Olá, Caixinhas e Caixinhos, vamos fechar esse ano falando sobre o RPG no Mainstream. Será que o RPG está cada vez mais perto das mídias principais? Venha conferir nesse último episódio do ano.

Juntamos nossa equipe completa de casters do Caixinha Quântica para falarmos sobre Mainstream. Primeiramente, se e quando o RPG consegue um dia alcançar uma grande massa de pessoas, o grande público. Pois analisamos questões como: Esse foi o ano do RPG no Brasil? Será sempre um jogo de nicho?

RPG no Mainstream

Pois amamos muito o RPG e gostaríamos que mais pessoas conheçam e tenham acesso ao Role Playing Game. Pois o RPG não é um jogo conhecido pelas massas.

cast do stranger things jogam rpg mainstream no youtube

Sabemos que existem muitos problemas que atrapalham para que isso aconteça facilmente. Principalmente no Brasil. Mas isso não nos impede de falar sobre o assunto. Questionando os problemas para possíveis soluções.

Futuro do Mercado

Tentamos analisar para onde esse mercado pode ir nesses próximos anos. O boom de certos financiamentos coletivos sobre RPG aproximam o RPG do Mainstream?

Porque é fácil para as grandes mídias como televisão ignorarem um jogo de nicho. Que por consequência movimenta pouco dinheiro.

Mas quando essas cifras chegam na casa dos milhões de reais, fica mais difícil escapar do olho da mídias de grande massa.

Junte-se a nós nesse papo gostoso sobre RPG de Mesa. Caixinha Quântica, um podcast onde os universos se encontram.

Episódio anteriores

Gostou desse episódio? Temos muitos outros relacionados ao RPG, com esse olhar crítico, mas sem perder o ar descontraído. Informativo sem ser chato. Engraçado sem ser forçado. Alguns desses episódios, com convidados mais que especiais, estão listados abaixo:

Caixinha Quântica, um podcast onde os universos se encontram. Portanto, se você gostou do episódio, faça seus comentários. E até o ano que vem.

Confira Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *