Criação de Cenários de RPG

cenário de campanha programa caixinha quantica rpg

Você já pensou em criar um mundo inteiro para servir de cenário de campanha? Pois nosso convidado desse episódio já, e ele conseguiu fazer isso.

Nós do Caixinha convidamos o Luciano Oliveira para falar sobre Dengardy e a criação de Cenário de Campanha. Curtam o papo que foi bem legal:

Enfim, já falamos em episódios anteriores como é importante ter um cenário de campanha para se jogar RPG de Mesa. Falamos muito sobre Forgotten Realms, por exemplo.

Isso inevitavelmente adiciona profundidade à narrativa e ao jogo, por consequência deixando a aventura bem mais divertida. Vamos continuar esse assunto, mas agora de um patamar ainda mais elevado.

Afinal, vamos falar sobre Criação de Cenários, e para isso chamamos o Luciano Oliveira, o criador de Dengardy. Ele nos contou um pouco mais sobre esse processo de criação de mundos de RPG e como Dengardy foi evoluindo em sua cabeça para se tornar um mundo completo.

Livros

Dengardy é um mundo tão grande e complexo, que cresce e se expande ainda mais até hoje. Ele nos contou se pretende lançar esse cenário em formato de livros.

Porque têm muitas narrativas bem legais suportadas nesse mundo que ele criou. Afinal, existem conflitos políticos desenvolvidos ao longo da história do reinado, que compõe os rumos da narrativa, das recusas ou exigências de auxílio.

Quando o primeiro rei chegou em Dengardy, em embarcações, organizou alguns escritos sobre como as coisas se dariam, e no ano 33 desapareceu, restando apenas suas instruções de organização do Reinado.

cenário de campanha RPG caixinha quantica

A interpretação desses escritos é pauta de inúmeros conflitos posteriores e até de guerras.

Cenário de Campanha

O cenário ajuda a dar profundidade a qualquer jogo, e com o RPG não seria diferente. O Luciano tem testado a transformação desse cenário em um sistema de jogo de RPG de Mesa.

cenário de campanha rpg de mesa podcast

Nós do Podcast Caixinha Quântica estamos ansiosos para jogarmos nesse sistema e mundo tão particulares.

Venha se juntar a nós em Dengardy e ouça o papo.

E temos também um episódio sobre o famoso Forgotten Realms, ouça AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *