D&D Playtest 5ª Edição: As maiores mudanças do Playtest One

D&D playtest da wizards apresenta mudanças

Se você é um fã de RPG, é muito provável que já tenha jogado ou ao menos ouvido falar de Dungeons & Dragons (D&D).

Com mais de quatro décadas de existência, o jogo já passou por diversas edições e continua popular até hoje.

Em 2014, a quinta edição foi lançada, trazendo diversas mudanças em relação às versões anteriores.

Agora, a equipe responsável pelo desenvolvimento do jogo, a Wizards of the Coast, está preparando um novo D&D playtest, com mais mudanças significativas.

Neste artigo aqui no Caixinha Quântica, vamos falar sobre as maiores mudanças que podem estar a caminho do D&D.

Habilidades

Uma das maiores mudanças propostas é a revisão das habilidades do jogo.

A equipe da Wizards of the Coast está considerando reduzir o número de habilidades, agrupando algumas delas em categorias mais amplas para seu RPG de Mesa.

Isso deve tornar mais fácil para os jogadores decidirem quais habilidades seus personagens devem ter, e para os mestres criarem desafios que sejam relevantes para as habilidades dos jogadores.

Combate

novas habilidades para D&D playtest one

O combate em D&D é um dos aspectos mais importantes do jogo, e por isso é natural que ele esteja em constante evolução.

Uma das mudanças propostas é uma revisão completa do sistema de combate, com a intenção de torná-lo mais dinâmico e menos restrito.

Outra mudança é a possibilidade de usar armas e armaduras em formas não convencionais, como usar uma espada como se fosse uma lança, por exemplo.

Desse modo poderemos também usar o escudo como arma.

Classes

As classes em D&D definem as habilidades e características de um personagem, e são um dos aspectos mais importantes do jogo.

A equipe da Wizards of the Coast está considerando algumas mudanças significativas em relação às classes, incluindo a revisão de algumas delas e a adição de novas opções.

Algumas das classes que podem ser revisadas incluem o ranger, o monge e o bardo.

Raças

raças em D&D playtest o RPG de mesa da wizards

As raças em D&D definem as características físicas e culturais de um personagem, e são outra parte importante do jogo.

Uma das mudanças propostas é a revisão das raças, com a intenção de torná-las mais inclusivas e menos estereotipadas.

Há também a expectatvia de o nome “raça” ser extinto do RPG D&D de uma vez por todas.

Isso pode incluir a adição de novas raças, como aasimar e genasi, e a revisão de raças existentes, como os meio-elfos.

Mundanças no D&D Playtest

As mudanças propostas pela equipe da Wizards of the Coast prometem tornar o RPG Dungeons & Dragons ainda mais dinâmico e interessante com esse Playtest de D&D One.

Embora ainda não estejam confirmadas, essas mudanças certamente vão impactar a forma como os jogadores se aproximam do jogo, e os mestres terão que se adaptar a elas.

O que resta é esperar pelo playtest e ver quais mudanças serão implementadas de fato.

Lista das 20 maiores mudanças nas regras de Dungeons & Dragons

O Playtest de D&D (que talvez seja chamado de One D&D) poderá passar pelas seguintes mudanças, descubra aqui quais são:

1.Habilidades revisadas: A equipe está considerando reduzir o número de habilidades e agrupá-las em categorias mais amplas para tornar mais fácil para os jogadores e mestres.

2.Revisão completa do sistema de combate: A intenção é torná-lo mais dinâmico e menos restrito.

3.Uso não convencional de armas e armaduras: Será possível usar armas e armaduras de formas não convencionais.

4.Revisão do ranger: Essa classe pode passar por uma revisão significativa para torná-la mais forte e atraente.

5.Revisão do monge: Essa classe pode ser atualizada para torná-la mais viável em níveis mais altos.

6.Revisão do bardo: Essa classe pode passar por uma revisão para torná-la mais balanceada em relação às outras classes.

7.Raças mais inclusivas: A revisão das raças pode torná-las mais inclusivas e menos estereotipadas, incluindo a adição de novas raças. Inclusive deve-se cair o nome: Raça.

8.Revisão do sistema de magia: A equipe está considerando tornar o sistema de magia mais consistente e fácil de entender.

9.Revisão de monstros: Os monstros do jogo podem passar por uma revisão para torná-los mais interessantes e desafiadores.

10.Revisão das habilidades de perícia: As habilidades de perícia dos personagens podem ser revistas para torná-las mais relevantes.

11.Redução de atributos: A equipe está considerando reduzir o número de atributos para tornar o jogo mais fácil de entender.

12.Mudanças na criação de personagens: A equipe está considerando mudanças na criação de personagens para torná-la mais fácil e intuitiva.

13.Opções para personagens multiclasse: A equipe está considerando adicionar mais opções para personagens multiclasse.

14.Sistema de saúde revisado: O sistema de saúde do jogo pode passar por uma revisão para torná-lo mais fácil de entender e balanceado.

15.Revisão do sistema de progressão: A equipe está considerando revisar o sistema de progressão do jogo para torná-lo mais balanceado.

16.Revisão do sistema de tesouros: A equipe está considerando mudanças no sistema de tesouros para torná-lo mais interessante e balanceado.

17.Revisão dos talentos: A equipe está considerando revisar os talentos para torná-los mais balanceados e atraentes.

18.Opções de personalização de magias: A equipe está considerando adicionar opções de personalização de magias para torná-las mais únicas.

19.Revisão das regras de furtividade: As regras de furtividade podem passar por uma revisão para torná-las mais claras e balanceadas.

20.Revisão das regras de combate à distância: As regras de combate à distância passarão por uma revisão para torná-las mais claras e balanceadas.

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