Dragão Falante 5: Tormenta RPG – Vectora

Tormenta RPG Vectora podcast Caixinha Quântica

Bom dia, Caixinhas e Caixinhos, mais um episódio saindo do forno, dessa vez para falarmos de Vectora, no universo de Tormenta.

Aliás o lançamento do Tormenta 20, o RPG de Mesa tão esperado, que a Jambô Editora detêm os direitos de lançamento, faz com que falemos desse universo e sistema tão impressionantes.

E por isso, convidamos o Douglas do Sebo RPG para falarmos sobre Vectora, a cidade do universo de Tormenta, lançada em livros. Acesse o player ou faça o download do episódio para ouvir quando e onde quiser.

Cenário importa?

Muitos podem achar que cenário é somente uma coisa visual, presencial. Principalmente no RPG , onde a imaginação e criatividade são os panos de fundo para a aventura.

Mas cenário também é a descrição que o mestre faz sobre o local, cidade ou mundo onde os personagens dos jogadores estão. E para ajudar mestres e jogadores, a Jambô lança livros sobre o universo de Tormenta, e disponibiliza / vende PDF com o sistema de RPG Tormenta, além de suplementos tais como explicando as raças nesse universo.

Sotytelling X Gameplay

Um equilíbrio que todo mestre deve tentar encontrar é esse entre a estória e as roladas de dados. Umas pessoas gostam mais de narrativas e a utilizam como elemento nas aventuras. Enquanto outros amam os sucessos nas rolagens de dados e odeiam as falhas, principalmente as críticas.

Tormenta RPG Vectora, podcast caixinha quantica

Tudo isso depende do sistema de RPG também, pois alguns são mais virados para o storytelling, enquanto outros focam mais nas ações e roladas de dados dos jogadores. Qual é a melhor? Não existe melhor.

Escolha o jeito que você prefere, só não deixe de jogar por causa disso.

Aventuras Completas

Se você ainda não conhece essas aventuras sonorizadas de RPG, ouve as nossas duas partes já lançadas da campanha de Senhor dos Anéis que Avina e Drurian estão jogando.

5 Comments

  1. Ótimo podcast! Eu peguei VECTORA (chamei de O VÉRTICE) e adaptei , na verdade modifiquei bastanta,para uma aventura (em uma campanha) de OLD Dragon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *