Jogada de Mestre – Downtime no RPG

downtime

Olá, Caixinha e Caixinhos, vamos parar um pouquinho, sentar e conversar sobre Downtime no RPG.

A gente sabe que vocês gostam de aprender cada vez mais sobre regras, então aqui vai mais um Jogada de Mestre pra vocês.

Nós da equipe do Podcast Caixinha Quântica esperamos que gostem:

Toda aventura tem seu fim, inevitavelmente. Mas isso não significa que o jogo acabou. Pois nesse final de aventura ou campanha, os jogadores podem interagir com o jogo de maneiras diferentes, se comparadas com a aventura em si.

E para bater um papo sobre esse assunto, o J chamou o Henrique da Torre do Dragão. Já se tornou um hábito os dois gravarem o Jogada de Mestre, nada mais justo, pois os dois são muito bons mestrando. Então que tal pegar umas dicas com eles?

downtime

Hora de parar

Além da emoção e porradaria das aventuras do RPG de Mesa, certamente também existe vida para os personagens dos jogadores depois da aventura terminar.

Seu personagem no RPG finalmente pode regressar para a sua terra natal, encontrar esposa, filhos, sua família, quem sabe?

É toda uma vida do seu personagem que os jogadores podem explorar, com uma abordagem mais narrativa que as mecânicas durante uma aventura de D&D 5e.

Um personagem pode ir para uma biblioteca estudar magias ou aperfeiçoar suas habilidades. Pergunte para o mestre quais as possibilidades nesse final de jogo.

downtime

RPG e Downtime

Pode ser nessa fase que o Mestre irá distribuir os tão sonhados pontos de experiência, para que os jogadores gastem a fim de evoluir os personagens.

Pra muita gente, essa parte é tão divertida quanto a aventura em si. Outras coisas podem ser feitas pelos jogadores, dependendo da mecânica do sistema que estão jogando.

Dá uma olhada nos outros Jogada de Mestre que lançamos anteriormente no Podcast:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *